Agora que o mangá Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) chegou ao fim, o seu criador, Hajime Isayama, tem muito tempo livre para relaxar e ler muito mangá, sendo que deixou uma recomendação aos fãs.
Na entrevista do livro de arte de Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) ele comentou:
Ultimamente tenho lido muitos mangás, principalmente histórias isekai. E apesar de não ser um isekai o que mais estou a ler no momento é o mangá Blue Giant de Shinichi Ishizuka.
O mangá Blue Giant de Shinichi Ishizuka foi adaptado para um filme anime de sucesso em fevereiro de 2023.
A animação é do Studio NuT (Youjo Senki), a direção é de Yuzuru Tachikawa (Death Parade, Mob Psycho 100, Deca-Dence) e o guião é de NUMBER 8, o editor do mangá Blue Giant e o diretor de história do mangá Blue Giant Supreme. A distribuição é da TOHO Animation. Inicialmente o filme anime tinha estreia prevista para 2022.
Blue Giant começou a ser publicado em maio de 2013 na Big Comic e terminou em agosto de 2016. O mangá esteve nomeado para as edições de 2015 e 2016 dos Manga Taisho Awards. Em 2017 foi premiado nos Japan Media Arts Festival Awards.
Em setembro de 2016 começou a ser publicado Blue Giant Supreme, a continuação da história que cobre o arco “Europa” da história. O mangá terminou em abril de 2020 com 10 volumes.
Ishizuka lançou um novo mangá intitulado Blue Giant Explorer na Big Comic em maio de 2020.

Sinopse de Blue Giant
Miyamoto Dai, um estudante que gosta de basquetebol, muda a sua vida a primeira vez que vê uma performance de jazz ao vivo. A música incrível toca um acorde profundamente dentro dele, e ele imediatamente decide dedicar-se ao saxofone. Ele não tem habilidades, treino formal e não tem ideia do que está a enfrentar, mas a sua obsessão leva-o a tocar esse instrumento dia após dia. Este mangá premiado de Shinichi Ishizuka, compilado em cinco volumes omnibus para a sua estreia na Inglaterra, é um drama perfeito sobre o poder da música.