Mais...
    InícioMangaCriador de My Hero Academia pede desculpa por erro no mais recente...

    Criador de My Hero Academia pede desculpa por erro no mais recente capítulo

    Criador de My Hero Academia pede desculpa por erro no mais recente capítulo

    O mais recente arco do mangá My Hero Academia (Boku no Hero Academia) de tem sido focado nos vilões como Shigaraki e a Liga dos Vilões, o que significa que ficamos a conhecer melhor Shigaraki, Twice, Toga e companhia.

    Mas, o último capítulo de My Hero Academia apresentou um erro de continuidade entre Twice e Toga, e recentemente no Twitter pediu desculpas pelo sucedido com este desenho.

    desenhou assim um esboço de Twice a curvar-se enquanto Toga esfaqueia um par de mãos, que é o avatar que Horikoshi utiliza em cada lançamento do mangá para se identificar. Isto é em referência a um erro de continuidade presente no capítulo 233 do mangá em que Twice está a preparar-se para clonar Toga. Ele diz que sabe que Toga nunca o deixou tirar-lhe as medidas, mas pede para ela “sorrir e suportar”, porque ele tem que medi-la para produzir adequadamente um clone dela.

    Mas acontece que, de acordo com Horikoshi, Twice tirou as medidas de Toga antes deste capítulo, e declarou o seguinte no seu pedido de desculpas, “Twice fez as suas medições anteriormente. Desculpem por isso!”

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    20 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    20 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Don Perron
    Don Perron
    11 , Julho , 2019 3:09

    Quem dera o Araki fosse desses.

    Guest
    Guest
    11 , Julho , 2019 3:09

    Olha estou sem palavras, o traço Kohei é muito bom, insano na verdade, e ainda assim vai refazer por um erro. Muitos outro autores estariam se lixando pra isso.

    Falapas
    Falapas
    11 , Julho , 2019 5:12

    Twice fez as medições, duas vezes! Twice! xD

    Augusto Mendonça
    Augusto Mendonça
    11 , Julho , 2019 5:12

    Rapaz, imagina se o Araki pedisse desculpas por cada “Araki Forgot”… a part 8 ia entrar em hiato por uns 2 anos.

    willian
    willian
    11 , Julho , 2019 12:14

    Com o ritmo semanal é bem complicado manter toda a construção e lembrar de tudo mesmo. O q eu não esperava foi o proprio Horikoshi vir pedir desculpas em relação a isso! Achei muito legal por parte dele reconhecer o erro e ainda expor isso! Só orgulho do Horikoshi!

    this guy
    this guy
    Reply to  willian
    12 , Julho , 2019 17:15

    Sim é complicado mesmo, lembro que acho que foi no ano passado, quando ele deu uma entrevista dizendo que tinha esquecido sobre a questão que ele levantou sobre o espião na escola.

    willian
    willian
    Reply to  this guy
    12 , Julho , 2019 19:40

    Ele ficou: “WTF??” foi bem engraçado kkkk

    this guy
    this guy
    Reply to  willian
    12 , Julho , 2019 20:22

    Não é? Foi daora essa entrevista.

    Anonimos não são bloqueados
    Anonimos não são bloqueados
    11 , Julho , 2019 12:14

    O Autor é responsa, muito autor ignora o erro até perceberem,mas ele faz o que é certo mesmo sem pedir

    Weslley
    Weslley
    11 , Julho , 2019 12:14

    Gostei do posicionamento. Gostei que ele realmente prestou atenção neste detalhe, geralmente autores não se importam tanto.

    willian
    willian
    Reply to  Weslley
    12 , Julho , 2019 17:14

    O Horikoshi é bem atencioso com isso como daquela vez do 1.000.000% q ele fez questão de assumir q não explicou aquilo de fato e tirou essa dúvida no proprio Volume do Mangá!

    『vinicius』
    『vinicius』
    11 , Julho , 2019 12:52

    Foi bom o posicionamento porque é um erro praticamente irrelevante, mas mostra como ele prestou atenção, coisa que poucos fazem.

    ayala.leite
    ayala.leite
    12 , Julho , 2019 17:35

    Ele devia se desculpar por estar escrevendo uma história tão ruim pra personagens tão interessantes e não por uma besteira de erro de continuidade.

    ayala.leite
    ayala.leite
    Reply to  ayala.leite
    12 , Julho , 2019 20:01

    Porque essa história está constantemente me decepcionando. Sempre que começa um novo arco eu penso “porra é agora que esse autor vai fazer algo acontecer de verdade, mudar o status quo desse mundo, e etc, vai ser foda.” Mas nada acontece, e não é só isso os arco que tem vilões são só mal feitos mesmo, principalmente com o shigaraki e o all for one nunca gostei deles, tanto visual quanto conceito. A ação é muito mal feita, o cara não sabe fazer quadrinização de batalha, as cenas são sempre muito poluídas e mal se dá pra entender o que tá acontecendo. Pra mim as únicas coisas boas nesse mangá são os heróis da UA, os alunos e os arcos do torneio no início do mangá e o do gentle e da la brava que no caso foi o melhor arco do mangá inteiro, o resto é lixo. É claro isso é minha opinião você é livre pra descordar de mim.

    diego brando da!!!!
    diego brando da!!!!
    Reply to  ayala.leite
    12 , Julho , 2019 23:49

    Arco do gentle oq teve “gentle tentou invadir e foi preso”
    Arcos do começo e torneio “oque teve a luta do all might contra um noumo que quase o levou a morte , torneio foram lutas dos alunos que nao mudaram o mundo”
    Arco stain”mostrou stain o assasino de herois oq motivou varias pessoas a se tornarem viloes(toga,spinner)
    Arco do treinamento(ponte para a batalha do all might)”teve apos a luta de DOIS SIMBOLOS do mal e da paz”
    Arco de liçensa provisoria(ponte para o arco da yakuza)arco da yakuza”apresentou uma droga poderossisima e que poderia mudar o mundo alem de uma gangue antiga e como foram destruidos”
    Arco do endeavor”luta do endeavor levando ele a quase morrer”
    Arco do treino entre classes”apresentou todos os alunos da b e poderes deles e mostrou que n existem so os protagonistas mesmo eles tendo ganhado alem de novos poderes do one for all a maiior quirk conhecida”
    E por fim arco atual”mostrando os viloes e onde estava e adivinha so acharam gigantomachia que extremamente poderoso encontraram o doutor que possui varios noumos dos quais um deles o do arco de começo e do endeavor alem de mostrar a frente de liberaçao e sem perder tempo nenhum ja esta havendo um embate de escala regionais onde diversas pessoas estao morrendo(e vc acha que a midia n vai ficar sabendo).
    E vc so acha o arco do gentle legal ?

    diego brando da!!!!
    diego brando da!!!!
    Reply to  diego brando da!!!!
    13 , Julho , 2019 0:06

    Alem disso 80% da populaçao tem quirk vao e devem existir variaçoes e tipos diferentes entao nas lutas atuais vai ser sim dificil entender porque sao varias quirks diferentes e eles nao iram ir de 1 em 1 pra cima do viloes vao ir todos entao nao adianta reclamar dos quadros de luta, o kohei esta fazendo oq pode.

    ayala.leite
    ayala.leite
    Reply to  diego brando da!!!!
    26 , Agosto , 2019 7:48

    Ok, ele faz oq pode mas é foda quando eu não sei diferenciar os personagens durante a cena de ação, as habilidades deles, e o senário. Falta experiência no horikoshi, e eu entendo isso é normal cometer erros, mas não é porque é normal que deve ser relevado. Eu sinceramente espero que na próxima obra dele ele algo melhor nesse quesito já que o traço dele é muito bonito.

    ayala.leite
    ayala.leite
    Reply to  diego brando da!!!!
    26 , Agosto , 2019 7:48

    Sim, pq o arco do gentle foi o único do mangá inteiro (MANGÁ não tô colocando o anime na jogada), que não só foi visualmente interessante em questão de combate, como também cria um personagem que não necessariamente é uma ameaça real, o que dá um tom diferente pro arco sem contar o poder da la brava que é sensacional. Eu não gosto do arco do início porque tudo que envolve os vilões principais da série é um lixo, eles são personagens terríveis, o autor focou demais no grupo principal de heróis e esqueceu que um bom battle shounen precisa ter um vilão que seja mais interessante que todos os seu inimigos, nem shigaraki, nem all for one, nem ninguém no mangá inteiro faz isso. O arco do stain seria interessante, se ele tivesse mudado algo nos personagens que importavam, como o ida que era diretamente afetado pelas as ações do vilão, mas isso não aconteceu. A luta dos “Símbolos”, ela é mais interessante em conceito do que na prática (no anime ficou foda no mangá nem tanto) e ainda assim não ouve mudança prática no mundo, não adianta só dizer ” Ah o mundo mudou pq o allmitgh se aposentou” eu quero é que me mostre isso de maneira prática, índice de crimes nas alturas organizações surgindo e uma falta de esperança generalizada na população, sem contar que ele deveria ter morrido. O arco da Yakuza foi uma tentativa de fazer algo do tipo, mas sem sucesso já que eles foram derrotados em um único arco, sem contar que a luta no fim do arco foi uma das coisas mais confusas e poluídas que o mangá apresentou até onde eu vi, em compensação o vilão é muito mais interessante que os vilões principais da série, mas duvido que ele volte. Os outros arcos eu não terminei de ler porque eu gosto de ler acumulado, eu parei no meio do arco do treinamento entre classes. Na minha opinião o horikoshi é covarde, ele não consegue fazer mudanças reais no mundo ou em personagens, o midoria é exatamente o mesma pessoa do início da história, o cara não teve nenhuma mudança de caráter ou questionamento sobre a própria ideologia sobre oq é ser herói, que ironicamente é exatamente a questão no mangá. O problema do mangá é que as consequências dos atos dos heróis e vilões só servem como ponte pro próximo arco e não pra construir mundo ou desenvolver personagens. Pra min boku no hero seria um mangá muito melhor se nunca tivesse tido vilões e o primeiro fosse o gentle, se fosse um “slice of life” colegial de heróis (é claro tendo arcos de combate internos, interclasse e com outros colégios),e do nada o protagonista topa com um cara que é um vilão e pela primeira vez ele tem que tomar uma atitude e provar seu valor como herói. No fim acho que o real problema é ele ser um mangá da jump, em outra revista talvez ele tivesse tido liberdade pra fazer algo decente. Entenda, eu reclamo de boku no hero pq eu acho interessante, eu vejo um puta potencial nele mas ele vive me frustrando, é quase uma relação abusiva.

    willian
    willian
    Reply to  ayala.leite
    19 , Novembro , 2020 2:39

    Discordo! Em relação ao Midoriya apesar de ser interessante o q disse, ele sempre questiona certas ações q ele toma e q levam alguma coisa como no Arco do Acampamento!
    Tambem discordo em relação aos Vilões, pois todo o processo de Desenvolvimento está acontecendo aos poucos, como o Proprio Shigaraki q no começo era somente um mimadinho qualquer e depois chega em um certo ponto q ele começa a controlar melhor o seu lado psicológico e até critica a Sociedade em como ela se configura!
    Ué? Como não existe consequências? A cada confronto com os Vilões a Sociedade começa a perder confiança nos Heróis e o Arco da Yakuza ( apesar de terem sido derrotados ) O GRANDE PROBLEMA ainda está com a Liga dos Vilões com as Drogas pra tirar as Quirks!
    All Might morreu simbológicamente! A propria forma do All Might fraco é a definição de o quanto sem o Simbolo afeta certas pessoas como no Arco do endeavor q tá começando a querer merecer o Simbolo da Paz q nunca pode ser!
    A Sociedade como é hipócrita a todo momento q não valoriza pessoas q deveriam ser ajudadas, mas negligenciam pq elas são “diferentes” da atual configuração da Sociedade moderna!
    Discordo totalmente do q disse, mas respeito.

    Davi
    Davi
    12 , Julho , 2019 17:35

    Não foi apenas uma desculpa pra escrever sacanagens mas que pegou mal?
    E essa não é a primeira que ele comete um deslize, teve um outro que ele errou a pronúncia de algo, ou escrita.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares