O mangá My Hero Academia (Boku no Hero Academia) de Kōhei Horikoshi terminou recentemente e numa entrevista o seu criador revelou que se o mangá não tivesse sucesso que teria desistido da sua carreira como mangaká.
Horikoshi afirmou:
Não quero parecer com pena de mim próprio, por isso não quero falar muito, mas quando a minha segunda serialização foi cancelada, pensei: ‘Nunca mais poderei desenhar mangá’. Eu desenhei My Hero Academia a pensar que, se não resultasse, deixaria de desenhar mangá.
É por isso que desenhei My Hero Academia com a intenção de torná-lo numa história, que incentiva as pessoas que cometeram erros no passado ou tiveram o coração partido a quererem tentar novamente.
O autor de My Hero Academia (Boku no Hero Academia) falou também sobre as falhas dos personagens:
A história acabou por ir nesse sentido com base nas minhas experiências, mas tenho a certeza que todos já passaram por uma situação da qual se arrependem. Pode ser que o meu tema seja compreensível para muitos leitores, mas eu estava realmente a desenvolver a história com base nos meus sentimentos, sem forçar nada, por isso também não escolhi deliberadamente retratar as falhas das personagens.
depois desse final, espero que se aposente e nunca mais produza outra obra.
Finalmente, depois de muito tempo, tivemos um battle shounen que não era idiota… mas os idiotas continuam aí, não é mesmo?
E outra, só aceito tu reclamar assim, se não gosta do Bleach, e não o quer de volta também. Tu não pode me aprontar de errar duas vezes nisso, não é possível!
Bem sim os personagems principais sempre se sentiram humanizados independente dos pseudônimos de herois ja que sempre foi sobre os personagems não sobre bem contra o mal em contexto generico pessoas gostam de coisa generica hoje em dia e boku no hero foi tudo menos tentar ser generico de novo odeio finais por que tenho que lidar com provavelmente nunca mais ver o maravilhoso cast mais enfim espero que nos projetos futuros do Horikoshi sensei tenham tanto sucesso quanto esse grande manga que Horikoshi-san nos concedeu.