Enquanto aguardamos por uma terceira temporada, Makoto Yukimura, o criador do mangá Vinland Saga, marcou presença na San Diego Comic-Con e numa entrevista falou sobre a segunda temporada e os seus personagens.
Quando questionado sobre Vinland Saga 2 e as diferenças entre os seus personagens que são baseados em figuras históricas e aqueles que nasceram completamente da sua mente, Yukimura afirmou:
Arneid e Gardar são os meus personagens originais. Em termos da segunda temporada, você verá personagens baseados na história – Thorfinn, Leif Erikson, Canute, e é isso. O resto são todas criações minhas. Normalmente, eu crio personagens originais quando há necessidade de conduzir a história. No caso do Iron Fist, como Thorfinn era um escravo, precisávamos de alguém para possuir os escravos.
Yukimura então expandiu o histórico dos personagens originais e o seu propósito nnaquele mundo brutal:
Em termos de Einar, ele é uma vítima completa da guerra e do tráfico de escravos. Eu precisava de alguém para representar as vítimas do comércio de escravos. Esses personagens originais nascem para atender a uma necessidade da vida. Para Einar, ele representa a dor, a tristeza e a vitimização da guerra. Ele não pode ser uma pessoa fortemente construída. Quanto a Gardar, ele começou a sua vida com status, mas depois perdeu tudo para se tornar um escravo. Essas configurações tornam-se a espinha dorsal de cada personagem.
Quando questionado sobre a conclusão do mangá de Vinland Saga, Makoto Yukimura afirmou que pode revisitar uma história não contada do passado de Thorfinn para continuar o universo no futuro.
Muitas pessoas querem que eu escreva uma história sobre quando o grupo foi para Istambul. Na história, Thorfinn e outros personagens falam muito sobre ir para Istambul, e então o mangá corta para eles a voltar de lá. Os fãs talvez estejam um pouco desapontados por eu ter falado tanto sobre isso sem explicação, então sinto-me obrigado a explorar a história.