Vai ser já dia 24 de junho que a Distrito Manga, uma chancela da Penguin Random House, vai publicar os seus primeiros dois mangás, são eles Ataque dos Titãs de Hajime Isayama e Edens Zero de Hiro Mashima.
Estes são dois mangás que surgiram no primeiro material promocional da Distrito Manga, sendo que fica a faltar Tokyo Revengers. Nesta nova imagem promocional vemos a adição de um painel do mangá Akira de Katsuhiro Otomo, um mangá que tal como Ataque dos Titãs começou a ser publicado inicialmente pela JBC Portugal em Portugal.
A Distrito Manga nasceu com o propósito de se posicionar como o selo de mangá da Penguin Random House Grupo Editorial Portugal. Num mercado que cresce exponencialmente e globalmente, o catálogo pretende apostar em todas as demografias, desde o shōnen ao shōjo, ao seinen ao josei e até ao infantil, o kodomo, mas também em diferentes géneros, desde a aventura, à ação, ao desporto e à vida escolar. A Distrito Manga procura assim alcançar todos os tipos de leitores, desde os mais novos aos jovens e aos adultos.
A intenção desta nova chancela é proporcionar ao leitor conteúdo de grande impacto comercial sem perder de vista a qualidade e as boas histórias. Algo que se concretizará através de um compromisso com o trabalho editorial – traduções de qualidade e edições cuidadas como numa seleção de conteúdos que tratarão tópicos relevantes, instrutivos ou puramente divertidos. Para isso, a Distrito Manga trará os últimos sucessos que estão a dominar mundialmente, mas também se focará em títulos que alcançaram o estatuto de clássicos do mangá.
Catarina Araújo, editora da Distrito Manga, comentou:
Estamos entusiasmados por finalmente podermos lançar esta chancela em Portugal. Era um projeto que estava a ser trabalhado há algum tempo e é muito gratificante ver os primeiros livros a chegarem. Queremos que seja uma chancela diversa, com vários registos de ficção mas também alguma não-ficção, e com muita atenção à qualidade e ao rigor que estes títulos, muitos deles históricos, exigem. As primeiras reações que estamos a receber são muito motivadoras para mostrar o que de melhor da manga japonesa se faz.