Mais...
    InícioMangaÉ assim que Hunter x Hunter vai terminar se o autor morrer

    É assim que Hunter x Hunter vai terminar se o autor morrer

    Hunter x Hunte vol 37 capa

    Já aqui noticiámos uma leak que revelava que Yoshihiro Togashi, o autor do mangá Hunter X Hunter, iria participar num programa japonês onde iria revelar como o mangá vai terminar no caso de ele falecer, e Togashi no programa Iwakura and Yoshizumi Show da TV Asahi acabou mesmo por revelar os seus planos.

    Ficamos assim a saber que ele concebeu quatro cenários possíveis para terminar a história de Hunter X Hunter. Ele disse numa carta lida em voz alta durante o programa que desenvolveu três dos finais possíveis. Ele apresentou um quarto final durante o programa, e acrescentou que poderia ser considerado o final caso ele falecesse antes de terminar formalmente o mangá. Togashi tem 57 anos.

    Yoshihiro Togashi revelou que o 4º final (“final D”) acontece após um salto no tempo, anos no futuro. Espelhando o início do mangá, à beira do lago, uma menina chamada Jin, com uma cana de pescar na mão, permanece imóvel. De repente, a cana balança violentamente e Jin, assustada, exclama: “Apanhei-o! Eu apanhei o senhor do lago”. Ela habilmente coloca o senhor do lago sobre os seus ombros e, diante de uma mulher, exclama: “Como prometido, eu capturei o senhor do lago! Mãe”. Jin aproxima-se da mulher e declara apaixonadamente: “Não deves dizer-me novamente que preciso de me tornar numa caçadora”.

    A mulher, já sem truques, acena com a cabeça. Jin, ainda a carregar o senhor do lago nos ombros, vai embora. A mãe conta ao marido que o sonho de Jin é nunca sair da ilha e herdar o seu lugar. O pai acena com a cabeça, rindo, e a mãe expressa o seu descontentamento, dizendo: “Talvez os seus desejos mudem mais tarde. Mas eu quero saber, você e Jin, porque são assim? Tenho a certeza que é por causa do sangue da avó Mito e da avó Noko”.

    A mulher parece ignorar que a avó Mito e a avó Noko não são parentes de sangue, e o pai sorri com conhecimento de causa. A mulher, expressando a sua falta de vontade como mãe, acrescenta: ‘Mas o avô Gon era um caçador famoso… e esta menina um dia vai deixar a ilha.

    Jin insiste: ‘Eu nunca irei embora!’, embora ela já não seja visível no coração da floresta, ela ouve a conversa dos seus pais e responde desafiadoramente. O pai, divertido, diz-lhe: “Tens um bom olho”.

    A cena muda para a loja continuando o seu trabalho dos dias de Mito. O senhor do lago foi cortado de forma limpa e as suas partes internas arrumadas. Jin pensa enquanto trabalha: “A mamâ nunca entende. Quando o avô fala alegremente sobre as suas memórias de caça, a avó Noko afasta-se silenciosamente do seu assento. Cada vez que o avô Gon fala, a sua crença é ouvida por alguém. Ela bate com força na tábua de cortar com uma faca: “Estou cansada disto!! Esperar o regresso de alguém depois de meses e anos de tristeza parte o meu coração… Se eu faço alguem esperar por mim, eu”. Então a porta abre-se e uma voz calorosa ressoa. Um menino gordinho entra com uma planta na mão.

    A criança exclama: “Apanhei mesmo o senhor do lago! Pois bem, vamos homenagear toda a ilha com isso!” Jin responde: “Eu sempre… eu sempre quis estar com a pessoa com quem eu quero estar. Juntos para sempre”. O menino acena com a cabeça: “Sim!” Ambos, com largos sorrisos no rosto, cozinham a comida. Um pássaro voa para longe da ilha, sobre uma cidade e o seu povo. O filho de um deles, a filha de outro e o neto de outro moram em lugares diferentes, trocando sorrisos. Eles podem ser filhos desse personagem e netos daquele outro.

    A cena final do final D é um pássaro a voar para o céu enquanto alguém observa.

    Togashi espera ser capaz de pensar num final satisfatório o suficiente para não ter que recorrer aos possíveis finais A, B ou C, que ele previu que teriam uma receção mista do público. Ele acredita que as reações dos leitores serão 80% positivas no final A, divididas igualmente no final B e 90% negativas no final C. (Ele ressaltou que pessoalmente não acha que o final A seja bem avaliado pelos leitores, apenas que seria o final “seguro” e não controverso). Apesar das críticas esmagadoras que iria receber dos fãs, Togashi pessoalmente prefere o final C entre os finais possíveis.

    O mangá de Hunter X Hunter entrou em hiato em janeiro, citando problemas de saúde do autor. A Shueisha afirmou na época que consultou Togashi e decidiu que o mangá não deveria seguir um formato serializado semanal daqui para frente. O departamento editorial acrescentou que assim que souber detalhes concretos sobre o regresso do mangá e como o mangá será serializado daqui para frente, iria revelar os detalhes na revista. Recentemente, Togashi deu a entender que o mangá vai regressar em breve.

    O mangá regressou após um hiato de quase quatro anos na 47ª edição de 2022 da revista, que foi lançada em outubro de 2022. O mangá estava em um hiato desde novembro de 2018. A Shueisha publicou o 37º volume do mangá, o primeiro volume do mangá depois de quatro anos, em novembro de 2022.

    Togashi lançou o mangá Hunter X Hunter na revista Weekly Shonen Jump da Shueisha em 1998. O mangá inspirou duas séries anime, dois filmes anime e vários OVAs.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares