Editora Abril deixará de publicar mangas e quadrinhos da Disney (atualizado)

Editora_Abril_Contrato_Disney

Segundo informações do site Planeta Gibi a Editora Abril ira encerrar o seu contrato com a Disney depois de mais de 60 anos publicando no Brasil os quadrinhos relacionados ao universo do Mickey.

No final da noite desta quinta-feira o site Planeta Gibi postou um novo artigo aonde revela que a Editora Abril negou o cancelamento do contrato com a Disney, mas é sugerido que público aguarde por novas informações sobre o futuro dos quadrinhos da editora.

Além dos quadrinhos, a editora também realiza a publicação dos mangas da Disney e com o suposto fim do contrato a Abril pode deixar de dar continuidade no lançamento da “edição definitiva” do manga Kingdom Hearts.

A versão definitiva do manga baseada no game da Square Enix foi anunciado em 2017 e chegou a ter seu primeiro volume publicado este ano no mês de fevereiro. Porém o primeiro volume da “edição definitiva” foi lançado com papel jornal e (apesar de seu miolo ser em leitura no sentido ocidental) sua capa era no sentido oriental, o causou muita polêmica com o público.

O segundo volume do manga chegou a ser anunciado para ser lançado no mês de abril mas a Editora Abril adiou por tempo indeterminado o seu lançamento.

Se o fim do contrato de anos entre a Editora Abril e a Disney realmente ocorrer fica a possibilidade de uma outra editora publicar os mangas (e uma extensa linha de quadrinhos) lançados anteriormente pela Abril no Brasil.

Um fã de animes, cinema, games, séries e com um gosto musical incomum. Membro brasileiro do OtakuPT e estudante de Processos Fotográficos.