Dia 7 de outubro a Self vai publicar Entrego Encomendas em Pequim… de Hu Anyan em Portugal. Podem comprar aqui com desconto.
Um testemunho poderoso e urgente sobre a vida invisível que sustenta a economia digital. Um relato deliciosamente honesto e bem-humorado, dando um rosto e uma voz ao futuro do trabalho.
Hu Anyan, ex-estafeta e trabalhador de armazéns em Pequim, transformou a sua experiência em literatura de impacto mundial. com uma escrita crua e intimista, o autor revela o quotidiano dos estafetas – longas jornadas, pressões extremas, salários precários – e como, apesar de tudo, persistem sonhos, dignidade e esperança.
Este não é apenas um retrato da China urbana contemporânea. É uma reflexão universal sobre precariedade laboral, desigualdade social e o valor humano por detrás das estatísticas.
– É um Fenómeno internacional com direitos vendidos para mais de 17 países.
– Um história autêntica escrita por quem viveu na pele a realidade dos estafetas e trabalhadores da nova economia chinesa.
– Comparado a clássicos: A crítica internacional equipara-o a George Orwell e Upton Sinclair pela força do testemunho social.
– Relevância mediática: Temas atuais e transversais que despertam grande interesse em imprensa, televisão e podcasts.
– Apelo de longo prazo: Vai além da atualidade noticiosa; é um retrato humano que ficará como referência na literatura social contemporânea.
Entrego Encomendas em Pequim… de Hu Anyan
- ISBN: 9789899189478
- Idioma: Português
- Dimensões: 161 x 229 x 11 mm
- Encadernação: Capa mole
- Páginas: 240
Hu Anyan
Hu Anyan nasceu em Guangzhou, China, em 1979. Após concluir o ensino médio, ingressou no mercado de trabalho, mudando-se de cidade em cidade e fazendo trabalhos temporários para sobreviver. Em 2020, uma publicação no seu blog baseada na sua experiência como entregador em Pequim viralizou, levando à publicação do seu primeiro livro, “Entrego Encomendas em Pequim…” (Insight Media, 2023). Desde então, tornou-se um grande best-seller na China e será traduzido para quinze idiomas.