Escola católica remove livros de Harry Potter por conterem feitiços “reais”

"a série de livros contém feitiços reais e existe o risco de "invocar espíritos malignos" quando os livros são lidos"

Escola católica remove livros de Harry Potter por conterem feitiços "reais"

Uma escola católica no Tennessee removeu os livros de Harry Potter da sua biblioteca depois de um pastor da escola declarar que a série de livros contém feitiços reais e existe o risco de “invocar espíritos malignos” quando os livros são lidos.

O reverendo Dan Reehil, pastor da Escola St. Edward, em Nashville, enviou um e-mail aos pais a explicar por que a popular série de sete livros foi removida da biblioteca da escola.

No email podemos ler:

Estes livros apresentam a magia como bem e mal, o que não é verdade, mas, de fato, um engano inteligente… As maldições e feitiços usados nos livros são maldições e feitiços reais; que quando lidas por um ser humano correm o risco de invocar espíritos malignos na presença da pessoa que lê o texto.

No e-mail é ainda possível constatar que o pastor também consultou exorcistas nos Estados Unidos e Roma, que recomendaram a remoção dos livros.

No OtakuPT invocamos espíritos malignos pelo menos uma vez por ano
No OtakuPT invocamos espíritos malignos pelo menos uma vez por ano

O superintendente das escolas da diocese católica de Nashville explicou que, como a Igreja Católica não tem uma posição oficial sobre a série, os líderes escolares decidem por si mesmos como abordar os livros.

Cada pastor tem autoridade canónica para tomar tais decisões na sua escola paroquial… ele está bem dentro da sua autoridade para agir dessa maneira.

Se os pais considerarem que esta ou qualquer outra mídia é apropriada, esperamos que eles apenas orientem os seus filhos para entender o conteúdo através das lentes da nossa fé.