Mais...
    InícioMangaEscritora Toianna explica por que deixou o movimento feminista no Japão

    Escritora Toianna explica por que deixou o movimento feminista no Japão

    "as feministas estavam muito ocupadas a cancelar personagens bidimensionais"

    Escritora Toianna explica por que deixou o movimento feminista no Japão

    Toianna (ト イ ア ン ナ) é uma escritora da Kodansha no Japão, que a editora descreve como: “Ela trabalhou no marketing para uma empresa estrangeira antes de abrir o seu próprio negócio. Depois de ter aconselhado mais de 5.000 pessoas na sua vida, ele escreve sobre o amor e a sua carreira. O seu trabalho já apareceu em mais de 100 veículos de comunicação, principalmente na web“.

    Mas o que colocou o foco da atenção dos japoneses nesta escritora foi uma recente declaração no twitter onde ela revela a razão que a levou a deixar o movimento feminista no Japão.

    Eu deixei o movimento feminista porque senti que as feministas estavam muito ocupadas a cancelar personagens bidimensionais, enquanto deixavam de fora as mulheres que estão a morrer ou a ser perseguidas no momento. Mesmo assim, continuo uma defensora da igualdade de género. Mas o movimento feminista não terá sucesso, pelo menos enquanto continuar a agir como tem feito até hoje.

    Claro está que esta declaração se torou viral no Japão e está a suscitar muitas discussões online.

    Source@10anj10
    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    6 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    6 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Dr. Praga
    Dr. Praga
    23 , Novembro , 2021 20:44

    Não disse mais que a verdade. Faz anos que o Feminismo morreu como um movimento sério graças ao surgimento da deplorável Terceira Onda do Feminismo. A prova tá aí, se sentirem intimidadas pelo aspecto físico por algo que nem sequer existe.

    Ikeda KEN - 池田けん
    Ikeda KEN - 池田けん
    Reply to  Dr. Praga
    25 , Novembro , 2021 23:06

    Realmente…

    Luciano Odo
    Luciano Odo
    Reply to  Dr. Praga
    3 , Janeiro , 2022 21:48

    Então, no Japão há um problema sério onde tem com personagens fictícios: https://youtu.be/yDB57yUKXik

    Admmi
    Admmi
    23 , Novembro , 2021 19:44

    Disse tudo. É verdade, q personagens femininas de anime são muito sexualizadas, isso ninguém pode negar, mas qual é o problema com isso? Eu sei q isso não é realmente uma coisa assim tão boa, mas os “direitos” delas não existem, são apenas ficção, nunca vão ser reais e oq acontece com elas não afeta ninguém(a não ser q contemos os autores q recebem ameaças de morte quando fazem este tipo de personagens..). No final mulheres ainda não são respeitadas em todo o mundo, e não podemos negar q o Japão pode ser bem machista às vezes, e é nisso q temos de focar, as mulheres reais afetadas, não as “waifus”.

    Luis Felipe Zortea
    Luis Felipe Zortea
    Reply to  Admmi
    30 , Novembro , 2021 0:11

    Eu concordo e assino embaixo em praticamente tudo o que você disse. Só tenho minhas ressalvas para a parte do “qual é o problema com isso”, porque já vi muitas mulheres reclamando de não terem com o que se identificar nessa mídia, já que, não tem como fugir, são elas que estão sendo representadas nessas personagens, e é meio complicado se quem tá sendo representado fala que é uma representação que não serve pra nada, só lhes traz desgosto, ao ver que “servir como um ser sexual” é tudo que lhes é incumbido. E também porque, já passei muita raiva ao ver por aí, que as mesmas pessoas que defendem a sexualização feminina e dizer que não é nada demais (não estou dizendo que é o seu caso), mudam completamente o discurso quando essa mídia sexualiza homens. Por que um pode, e é tratado como normal, e outro não? É muita hipocrisia. E as vezes nem precisa disso, basta que tenha um anime com um elenco na maioria masculino, eles tem que ser feios ou normais, nunca bonitos. Já vi não sei quantas vezes gente falando que não ia ver algo por os garotos serem bonitos. Tipo, o que isso interfere? O que importa deveria ser história, desenvolvimento, bons personagens e etc, não? E de novo, por que um pode e o outro não? Questionamentos que ficam.

    Rita De Cássia
    Rita De Cássia
    Reply to  Luis Felipe Zortea
    21 , Janeiro , 2022 12:37

    Creio que não seja pq é correto sexualização masculina, mas pq muitos vão reclamar também se elas começarem a fazer, já vídeo falando sobre isso e é complicado, nós comentários estava “no seu lugar de fala”, daí fica difícil um diálogo

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares