InícioMangaFaleceu a mangaká Kana Hoshino aos 57 anos

Faleceu a mangaká Kana Hoshino aos 57 anos

A Hakusensha revelou que a mangaká Kana Hoshino faleceu no passado dia 28 de abril devido a uma doença não revelada. Ela tinha 57 anos.

Kana Hoshino estreou-se como mangaká em 1982 com “Tokyo wa Yoru no 7-ji” na Hana to Yume. Hoshino é mais conhecida pela série de mangás Ryokunohara Gakuen, que inspiraram vários títulos ao longo da sua carreira. A série inspiraria um OVA em 1990, Ryokunohara Labyrinth – Sparkling Phantom, a estreia na direção de uma anime de Narumi Kakinouchi.

Hoshino publicou muitas séries nas revistas Hana to Yume e Bessatsu Hana to Yume da Hakusensha incluindo Myōko to Ao, Billy Emerado e Kyōshitsu.

No comunicado da Hakusensha podemos ler:

[Hoshino] fascinou-nos com os seus trabalhos ambientados em mundos únicos transbordando de vibração e sensibilidade, nos palcos da ficção científica e fantasia.

Aqui no OtakuPT apresentamos as nossas mais sinceras condolências à família e amigos de Kana Hoshino.

Helder Archer
Helder Archer
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 60 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

Artigos Relacionados

4 COMENTÁRIOS

Subscreve
Notify of
guest

4 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente
Inline Feedbacks
View all comments
Doynomio
Doynomio
18 , Maio , 2021 15:51

Meus pêsames por essa grande perda

Rui_-_kun
Rui_-_kun
18 , Maio , 2021 15:56

apanhei um grande susto por momentos a pensar que era o Togashi porque de longe me parecia o Kurapika e só havia lido o faleceu, mas em todo caso meus pêsames.

1102
1102
Reply to  Rui_-_kun
18 , Maio , 2021 16:08

Somos dois.

Luiz Fell
Luiz Fell
Reply to  1102
18 , Maio , 2021 20:01

três

- Publicidade -

Notícias

Populares