Yasuo Ohtagaki revelou no seu twitter que faltam apenas 8 capítulos para o fim do seu mangá Mobile Suit Gundam Thunderbolt. O mangá acabou de regressar de uma paragem de 3 meses.
A história desenrola-se em UC 0079 tal como a primeira série anime de Mobile Suit Gundam e segue a batalha entre dois pilotos no setor “Thunderbolt”, uma zona repleta de destroços de colônias espaciais e naves.
Mobile Suit Gundam Thunderbolt é publicado desde março de 2012 na revista Big Comic Superior. A série teve uma adaptação para anime com duas temporadas produzida pelo estúdio Sunrise e lançado diretamente na internet em 2016 e 2017, além de dois filmes compilatórios (intitulados Mobile Suit Gundam Thunderbolt: December Sky e Mobile Suit Gundam Thunderbolt: Bandit Flower) também lançados em 2016 e 2017.