Mais...
    InícioMangaFuncionário público de 28 anos foi suspenso por 6 meses por escrever...

    Funcionário público de 28 anos foi suspenso por 6 meses por escrever novels

    Funcionário público de 28 anos foi suspenso por 6 meses por escrever novels

    A NHK revelou que um funcionário público japonês de 28 anos que trabalhava na cidade de Hiratsuka, na província de Kanagawa, foi suspenso por 6 meses sem remuneração por publicar quatro novels, que lhe renderam 3,2 milhões de ienes (28 mil dólares), durante uma licença médica do seu emprego a tempo integral, infringindo a Lei do Serviço Público Local. Em vez de receber o castigo, o homem decidiu despedir-se.

    No Japão, um emprego no serviço público é uma das carreiras mais procuradas, com apenas algumas vagas disponíveis por ano para recém-formados e um processo exaustivo de exame para sequer ser considerado. O plano de carreira é conhecido por ser altamente estável, com promoções fáceis baseadas nos anos trabalhados e mais na antiguidade do que no mérito, com todos os detalhes relacionados ao trabalho consagrados na Lei do Serviço Público Local.

    A Lei do Serviço Público Local não permite que os funcionários do governo tenham um trabalho extra a tempo parcial, pois isso pode interferir no seu trabalho no governo, mas permite que os funcionários públicos exerçam atividades de redação e inclusive receberem por isso. Os problemas surgiram quando o jovem de 28 anos em questão estava ausente do trabalho por motivo de doença, o que não apenas dá ao homem um salário para ajudá-lo a ficar em casa a recuperar, mas não permite que ele assuma qualquer outro trabalho remunerado pois ele deve concentrar-se na sua recuperação.

    A cidade de Hiratsuka recebeu uma denúncia anónima em junho de 2021, enquanto o funcionário estava de licença e iniciou uma investigação, descobrindo que ele não apenas escreveu quatro livros, mas também postou 256 histórias num site de novels na Internet e promoveu os seus livros no Twitter mais de 10.000 vezes. A cidade de Hiratsuka suspendeu o homem a 20 de outubro por 6 meses sem remuneração por violar as leis da Lei do Serviço Público Local, mas ele optou por se despedir.

    O funcionário, que era gerente no local em que trabalhava, achava que não precisava obter permissão para escrever os livros, pois “há muitos escritores que escrevem novels enquanto trabalham como funcionários públicos”. A cidade de Hiratsuka pediu desculpa pelas ações do homem, declarando que “esta é uma situação extremamente lamentável e nós nos desculpamos profundamente. Faremos o nosso melhor para restaurar a confiança e evitar que isto aconteça novamente”.

    SourceNHK
    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    4 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    4 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    João Ricardo ⊃∪∩⊂
    João Ricardo ⊃∪∩⊂
    21 , Outubro , 2021 20:49

    Situação bizarra e patética.
    Essa lógica de não poder buscar outras fontes de renda não faz sentido, pois desde que não impacte no trabalho da pessoa, é algo totalmente individual.

    Don Perron
    Don Perron
    21 , Outubro , 2021 16:15

    Ao ler essa matéria, agora eu tenho um melhor entendimento de como funciona a hierarquia social e salarial da sociedade japonesa e do quê tantos animes e mangás se queixam tanto.

    Para ter uma estabilidade financeira é preciso fazer uma seleção onde apenas algumas vagas são disponíveis por ano para recém-formados em um processo exaustivo de exame para sequer ser considerado. Num plano que se baseia mais pela hierarquia do mais velho do que por mérito? É um sistema totalmente voltado para manutenção do status quo e de toda sua burocracia antiquada e dafasada.

    Não é a toa que o Japão está rumando pra auto-destruição com a enorme taxa de suicidio entre os jovens e com a baixíssima taxa de natalidade.

    Elivelton Silva
    Elivelton Silva
    21 , Outubro , 2021 15:28

    Bizarro, se bem que em países civilizados é assim mesmo. Ao contrário de terras como o Brasil, onde nem a própria polícia segue a lei… Triste ter nascido nessa M… 😓

    João Ricardo
    João Ricardo
    Reply to  Elivelton Silva
    20 , Novembro , 2021 0:44

    Síndrome de vira lata é foda hein…

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares