Mais...
    InícioMangaHirohiko Araki diz que nunca teria criado JoJo se não tivesse lido...

    Hirohiko Araki diz que nunca teria criado JoJo se não tivesse lido Sherlock Holmes

    Hirohiko Araki diz que nunca teria criado JoJo se não tivesse lido Sherlock Holmes

    Numa entrevista à revista Kotoba, o mangaká Hirohiko Araki revelou que nunca teria criado JoJo’s Bizarre Adventure se não tivesse lido Sherlock Holmes de Arthur Conan Doyle.

    Araki disse que aprendeu os fundamentos da narrativa a partir de Sherlock Holmes, particularmente a estrutura narrativa e como criar personagens carismáticos.

    As habilidades de observação geniais de Holmes, juntamente com as suas tendências antissociais, fazem dele um personagem atraente e misterioso para Araki.

    Hirohiko Araki afirmou:

    O que faz Holmes ótimo é que ele pode ser um génio, mas ele também é claramente um idiota… Eu sempre achei que uma das condições para ser um herói é a solidão…. um herói tem que ser capaz de lutar e resolver um caso sozinho, caso contrário não o podemos chamar de herói. Nem poderíamos dizer que se adequa ao papel de protagonista de uma série.

    A outra grande inspiração que Araki tirou de Arthur Conan Doyle é contar a história através do ponto de vista de um personagem mais próximo do público (ou seja, Watson). Ele comentou que se Holmes tivesse sido o personagem do ponto de vista nas suas próprias histórias, isso teria contradito a sua própria personalidade, e uma história em que o protagonista não tem motivação é entediante.

    Na verdade, é ainda mais difícil retratar o personagem secundário na forma de Watson do que representar o protagonista. Holmes é completo como personagem, então a questão é como ele e Watson se enfrentarão? Eu acredito que a história perfeita tem personagens carismáticos e um estilo de contar histórias que transmite o seu carisma.

    O primeiro mangá semanal serializado de Araki foi Mashonen B.T., uma série de mistério e uma homenagem a Sherlock Holmes. Araki também citou Rohan Kishibe de JoJo’s Bizarre Adventure: Diamond Is Unbreakable como um personagem muito parecido com Holmes por causa da sua infinita curiosidade e tendência a perceber outros seres humanos como sujeitos de pesquisa. Até mesmo o cenário de JoJo’s Bizarre Adventure: Phantom Blood é inspirado por Sherlock Holmes, a presença de nevoeiro espesso e castelos escondidos do mundo invoca uma aura de mistério e a sensação de um tempo diferente.

    Araki também citou Hannibal Lecter de The Silence of the Lambs como outra das suas inspirações para escrever personagens.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    6 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    6 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    this guy
    this guy
    11 , Julho , 2019 6:56

    Nunca ia imaginar.

    Fabio Joestar
    Fabio Joestar
    11 , Julho , 2019 6:56

    Legal, só mostra o quanto o Araki é genial.

    toygame
    toygame
    11 , Julho , 2019 8:08

    que massa,ainda bem que ele criou jojo

    ̷Mylena Yuki
    ̷Mylena Yuki
    11 , Julho , 2019 17:37

    Aquela referencia 10/10 ?

    l3nnl3nn
    l3nnl3nn
    11 , Julho , 2019 17:37

    Aquela referencia 10/10 ?

    l3nnl3nn
    l3nnl3nn
    11 , Julho , 2019 17:37

    Aquela referencia 10/10 ?

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares