A polícia de Ishikawa revelou que prendeu um homem de 50 anos por este vender uma cópia falsa da edição 51 de 1984 da revista Weekly Shonen Jump da Shueisha, a edição de estreia do mangá Dragon Ball de Akira Toriyama.

O suspeito afirmou após a sua prisão que “vendeu a cópia com o conhecimento de que era genuína”.

A polícia acusou o suspeito de supostamente produzir e vender a cópia no início de abril, afirmando que ele cometeu conscientemente uma violação da Lei de Direitos Autorais do Japão. A edição específica que ele copiou é considerada rara e é vendida por valores muito elevados online, em parte devido a ser a edição de estreia de Dragon Ball. Ele supostamente vendeu a cópia pirata por 180.000 ienes (cerca de 1.230 dólares) a um homem de 30 anos na província de Ishikawa. Mas a pessoa que recebeu a cópia pirata aparentemente também possuía uma cópia genuína da mesma edição e, ao comparar apercebeu-se que era falsa tendo apresentado queixa à polícia.

O site oficial da Weekly Shonen Jump colocou online um aviso sobre cópias falsas de edições antigas, mostrando que as edições da revista eram agrafadas até à 10ª edição de 1994 a 21 de fevereiro de 1994.

Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments