
O horário de trabalho de um mangaká é intenso, principalmente se a obra que está a escrever é lançada semanalmente. Recentemente para termos uma perceção do esforço que é exigido aos mangakás, Yusuke Nomura, o ilustrador de Blue Lock, twittou uma imagem do seu aplicativo de saúde no iPhone que rastreia os padrões de sono (ou a falta de sono) de Nomura por via de seu Apple Watch, e o resultado é uma média de 4:10 horas de sono por dia.
アップルウォッチ付けてから睡眠ログ取れるようになって見てるけど、毎日就寝時間バラバラ過ぎる…
ほんで脱稿後の土曜日はどちゃくそ寝てるw pic.twitter.com/e8BauxUHSk
— ノ村優介@ブルーロック11巻10月16日発売 (@nomnii) October 15, 2020
No seu tweet podemos ler:
Tenho vindo a acompanhar o aplicativo desde que comecei a usar o meu relógio Apple para monitorizar o meu sono, mas a minha hora de dormir é muito desarticulada todos os dias…
Eu posso ter um sono extremo no sábado, quando os capítulos estiverem feitos.
Blue Lock, é escrito por Mineyuki Kaneshiro e ilustrado por Nomura, e é publicado na Weekly Shonen Magazine onde faz companhia a obras como Rent-a-Girlfriend e Fire Force.
O que é ainda pior é que Nomura fica na cama apenas 3 horas e 17 minutos dessas 4 horas de sono, o que significa que ou o rastreamento está incorreto de alguma forma, ou Nomura adormece regularmente na sua mesa. Ele também normalmente só dorme quando o sol nasce no Japão!
E ele só desenha imagina se ele estivesse a escrever a obra para além de desenhar, como muitos fazem
Ser mangaká é uma trabalho muito exaustivo. Mas o cara dá seu sangue porque a arte de Blue Lock é lindissima.
Realmente, espero que ganhe anime pelo Production I. G.
I.G seria perfeito.
Coitado…
E isso pq ele é só o “ilustrador” e faz só uma obra
Por isso que a indústria precisa melhorar esse sistema e rápido.?
Não é fácil não! Por isso devemos aceitar e entender quando as obras semanais param por uma semana ou duas. Espero que um dia isso melhore, pois este fato desistimula qualquer jovem prodigio que possui interesse para trabalhar nesta área.
O cara deve sofrer muito para conseguir lançar os capítulos, esse tipo de rotina sempre da problemas de saúde