Mais...
    InícioMangaInicialmente Alya Sometimes Hides Her Feelings in Russian foi pensada como uma...

    Inicialmente Alya Sometimes Hides Her Feelings in Russian foi pensada como uma história isekai

    Alya Sometimes Hides Her Feelings in Russian op screenshot

    Numa entrevista Sunsunsun revelou que inicialmente a sua novel Alya Sometimes Hides Her Feelings in Russian (Tokidoki Bosotto Russia-go de Dereru Tonari no Alya-san) foi pensada como uma história isekai.

    Originalmente, queria escrever sobre uma heroína gira, mas infeliz, que submerge num sentimento de superioridade ao ‘derramar’ afeto numa linguagem que acha que o seu parceiro não compreende, dizendo ‘fufun, não compreendes, pois não? A primeira ideia que me veio à cabeça para este tipo de personagem foi um cenário de reencarnação noutro mundo, um ‘isekai’. A heroína reencarnada derramava carinho em japonês pelo protagonista dizendo ‘fufun, não percebes o que estou a dizer, certo? (com ar de superioridade)’, mas acontece que o protagonista é também uma pessoa reencarnada que percebe japonês. Inicialmente, planeei fazer disto uma história curta.

    No entanto, ao pensar nisso, percebi que poderia fazê-lo numa língua estrangeira no mundo real. A reencarnação noutro mundo exigia explicações complicadas sobre o cenário e o contexto, por isso decidi optar por uma história de romance do mundo real. Quando considerei qual a língua a utilizar, descartei o inglês porque muitas pessoas o compreendem. Queria que a heroína tivesse sangue estrangeiro e uma aparência completamente diferente da japonesa. Naquele momento pensei… Rússia. Eu tinha a imagem das jovens russas como belezas místicas, quase como fadas. “Essa foi a razão pela qual escolhi a Rússia”.

    Alya Sometimes Hides Her Feelings in Russian anime visual 2

    A novel Alya Sometimes Hides Her Feelings in Russian (Tokidoki Bosotto Russia-go de Dereru Tonari no Alya-san) começou a ser publicada em 2020 e uma adaptação para mangá por Saho Tenamachi (Shōsetsu no Kami-sama; Itsuka, Nemuri ni Tsuku Hi) começou a ser publicada em outubro de 2022.

    A animação da adaptação para série anime é do estúdio (Oshi no Ko, New Game!, Ikebukuro West Gate Park), a direção e argumento são de Ryota Itoh (My Senpai Is Annoying, Shikimori’s Not Just a Cutie) e o design de personagens é de Yūhei Murota (Love Live! School idol project).

    Sinopse de Alya Sometimes Hides Her Feelings in Russian

    Alisa Mikhailovna Kujou é a “princesa solitária” da Seiren Private Academy. Ela é uma beldade meio russa com cabelos grisalhos, a melhor da classe, contabilista do conselho estudantil e… completamente inacessível. Por alguma razão, ela também assumiu a responsabilidade de repreender o preguiçoso que se senta ao lado dela na aula. Masachika Kuze está constantemente a frustra-la ao adormecer, esquecer-se dos seus livros didáticos e ser apenas um aluno nada exemplar. Ou pelo menos é assim que parece do lado de fora.

    Ela pode fingir ser dura, mas não se importa com Masachika tanto quanto os outros pensam. Ela até permite que ele a chame pelo apelido, Alya. Qualquer um que ouça os comentários que ela murmura em russo baixinho pode saber como ela realmente se sente, mas como nenhum de seus colegas entende o idioma, ela é livre para dizer o que quiser! Exceto… que há uma pessoa que sabe o que ela está a dizer. Masachika escuta as suas revelações embaraçosas, fingindo não ter noção, e questionando-se o que os seus comentários de flerte realmente significam!

     

    SourceOtakomu
    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 60 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares