A Editora JBC revelou que depois de um minucioso estudo de Mercado, usando como parâmetro os pedidos e sugestões dos leitores, o resultado positivo dos lançamentos dos primeiros títulos bimestrais (Ultraman, Gangsta, Eden e Blade) e também da atual situação económica do Brasil, decidiu a partir de junho transformar mais alguns títulos da sua linha em bimestrais.
Os títulos que passam a ser bimestrais são:
– Blood Blockade Battlefront (a partir do #03)
– Magi: O Labirinto da Magia (a partir do #22)
– Terra Formars (a partir do #12)
– To Love-Ru (a partir do #7)
– Zetman (a partir do #12)
Os outros mangas continuam com as mesmas periodicidades, como Knights of Sidonia e The Seven Deadly Sins saindo mensalmente, e Gangsta, Ultraman, UQ Holder e os mangas da linha Big, que já eram bimestrais vão continuar assim.
A mudança visa dar maior possibilidade para que todos possam continuar a comprar os títulos que já acompanhavam e também aqueles que gostariam de começar a colecionar. Em alguns casos, como os de Magi e Terra Formars, a alteração na periodicidade também serve para evitar que a edição nacional alcance o volume atual japonês, evitando assim que determinado manga entre em hiato de forma prematura.
Quanto às assinaturas, elas ficam inalteradas. A diferença é que o título assinado irá chegar mês sim, mês não. Para não haver qualquer dúvida, a JBC já está a enviar mensagens para os assinantes explicando a mudança de periodicidade nas entregas.