A franquia Jujutsu Kaisen está a expandir significativamente com múltiplos projetos spin-off anunciados na Weekly Shonen Jump. O criador original Gege Akutami colabora com Yuji Iwasaki, ilustrador de Cipher Academy, numa nova série mangá de curta duração intitulada Jujutsu Kaisen: Mojuro, que estreou na 41ª edição da revista.
A série terá aproximadamente três volumes e será serializada durante cerca de meio ano, segundo declarações de Akutami, que acrescentou humoristicamente “desde que o mangá não seja cancelado”. O primeiro capítulo conta com 54 páginas e uma página de abertura a cores, tendo sido destacado na capa da edição da revista.
Paralelamente, o romancista de terror Yumeaki Hirayama, conhecido pela obra Diner, foi confirmado para escrever um romance spin-off de Jujutsu Kaisen. A revista não revelou uma data de lançamento para este projeto literário, mas a escolha de um autor especializado em terror sugere uma abordagem mais sombria ao universo de maldições de Jujutsu Kaisen.
『呪術廻戦≡』(じゅじゅつかいせんモジュロ)
(原作:芥見下々/作画:岩崎優次)週刊少年ジャンプ41号から連載開始#呪術廻戦 #JujutsuKaisen #呪術モジュロ pic.twitter.com/Xcv5OMBvxm
— 呪術廻戦【公式】 (@jujutsu_PR) September 7, 2025
Estes anúncios surgem numa altura de intensa atividade para a franquia, com a terceira temporada do anime confirmada para janeiro de 2026.
Para celebrar o quinto aniversário do anime, está programado um evento “Juju Fes” para 2026, demonstrando a popularidade da série. Uma exposição dedicada à segunda temporada do anime decorrerá no Ikebukuro Sunshine City em Tóquio entre 5 e 29 de dezembro.
O jogo para smartphones e PC Jujutsu Kaisen Phantom Parade vai adicionar uma história original a 23 de setembro, expandindo ainda mais o universo de Jujutsu Kaisen.
A parceria entre Akutami e Iwasaki representa uma colaboração interessante entre criadores de séries bem-sucedidas. Iwasaki, que trabalhou com o autor NisiOisin em Cipher Academy, traz experiência em narrativas complexas e design visual distintivo para o universo de Jujutsu Kaisen.
Cipher Academy, que foi lançado de novembro de 2022 a fevereiro de 2024 na Weekly Shonen Jump, demonstrou a versatilidade de Iwasaki em diferentes géneros, tornando-o uma boa escolha para expandir o mundo criado por Akutami.
Com o mangá original de Jujutsu Kaisen a terminar em setembro de 2024 após seis anos de serialização, estes spin-offs representam uma forma de manter a franquia ativa enquanto o anime continua a adaptar o material existente. O mangá principal, que começou em março de 2018, acumulou 30 volumes.