Continuando a saga de companhias japonesas a prometerem “anúncios importantes” que mais tarde acaba por se revelar uma desilusão, desta vez foi o mangá Kagurabachi de Hokazono Takeru que prometeu revelar “projetos secretos”, mas que acabaram agora por desapontar os fãs.
Ficamos assim a saber que vão ser anunciados:
- Uma ilustração colaborativa com “Girl Meets Rock!” em comemoração das respetivas vitórias nos Next Manga Awards 2024.
- Um concurso de arte intitulado “Mob Sorcerer Art Contest”, onde os participantes poderão enviar as suas próprias personagens, e os vencedores verão as suas criações mortas por Chihiro na capa de um futuro capítulo da série.
- Merchandising, que inclui acrílicos, autocolantes e personagens mascotes.
Isto acabou por ser um conjunto de iniciativas que muitos consideram pouco entusiasmantes, sobretudo tendo em conta o grande sucesso e popularidade da obra.
O mangá Kagurabachi começou a ser publicado na Shōnen Jump em setembro de 2023 e tornou-se num sucesso instantâneo, surpreendendo mesmo os editores da revista.
O mangá foi recomendado por Kohei Horikoshi, o autor de My Hero Academia (Boku no Hero Academia) e Masashi Kishimoto, o autor de Naruto.
Na descrição de Kagurabachi podemos ler:
O jovem Chihiro passa os seus dias a treinar com o seu famoso pai ferreiro. Um dia ele espera tornar-se um grande fabricante de espadas. O pai pateta e o filho sério – eles pensaram que esses dias durariam para sempre. Mas de repente, a tragédia acontece. Um dia escuro encharcado de sangue. Chihiro e a sua lâmina agora vivem apenas para a vingança. Ação épica de batalha de espadas!
Decepcionante igual a série em si. Coloquem o Sukuna a fazer face a este tipo e teremos algo a admirar.
O pessoal realmente se iludem facil com qualquer coisa tipo e meio normal fazerem um anuncio apontando como algo grande se chama “marketing” em muitas ocasiões meus camaradas.
É nisto que dá “anunciar que teremos anúncios”, daí criam um hype pra nada.
Que já venham e anunciem logo, pois ao menos não causa “esse efeito”.