InícioMangaLivro Shōgun – A Gloriosa Saga do Japão entra em pré-venda pela...

Livro Shōgun – A Gloriosa Saga do Japão entra em pré-venda pela Editora JBC

A Editora JBC vai publicar no Brasil o livro de ficção histórica Shōgun – A Gloriosa Saga do Japão de James Clavell, o livro que deu origem à premiada série da Disney+. O romance é baseado em fatos e personagens da história japonesa e revive momentos marcantes da história do Japão Feudal do século XVII.

Publicada na Inglaterra pela editora Hodder & Stoughton, e nos Estados Unidos pela Delacorte Press, a Saga Asiática de James Clavell é um dos grandes best-sellers de todos os tempos e retorna ao Brasil, desta vez em uma nova edição pela Editora JBC, com glossário e ilustrações inéditas criadas pelo artista Guilherme Match e com projeto de arte de Gabê Almeida.

A história, que narra a chegada do primeiro inglês ao Japão, ganhou uma adaptação em série produzida pela Disney/FX e foi a grande vencedora do Emmy, o Oscar da televisão Americana, conquistando 18 prêmios na edição de 2024. Após a repercussão mundial do sucesso de crítica e público, foi anunciada a produção mais duas temporadas, que darão continuidade à dinastia de Toranaga.

O novo projeto do livro Shōgun – A Gloriosa Saga do Japão tem 1120 páginas, passou por uma nova revisão por Fábio Bonillo e revisão de termos japoneses por Luiz Kobayashi e inclui um glossário inédito com termos para transformar a experiência de leitura em uma verdadeira imersão na história do Japão. Com formato 15,8 x 23,0 cm, capa com acabamento em verniz localizado, fitilho e sobrecapa. O livro poderá ser encontrado nas principais livrarias e comic shops do Brasil com preço de capa R$ 184,90.

Sinopse de Shōgun – A Gloriosa Saga do Japão

Escrito em 1975, Shōgun é uma fascinante saga sobre o universo mítico dos samurais e das gueixas, numa trama ágil que une política, religião, guerra, romance e choque entre culturas. Ambientado nos anos 1600, época das grandes navegações mercantis e das conquistas de novos mundos, o livro narra a trajetória do navegador inglês John Blackthorne, que, depois de quase dois anos a bordo do navio Erasmus, chega na costa do Japão. O arquipélago estava dividido por conta da disputa pela posição de Shōgun, a mais importante autoridade militar do país. Em meio a intrigas e traições, Blackthorne se aproxima do poderoso senhor feudal Toranaga, passando a fazer parte de um intrincado jogo de poder entre as forças conflitantes da época: daimios, samurais, jesuítas portugueses e comerciantes espanhois. Com o tempo, uma estranha relação de confiança se estabelece entre os dois homens e uma paixão proibida nasce entre o inglês e sua intérprete, Mariko. Casada com um dos mais crueis capitães do feudo, ela se vê dividida entre suas obrigações, suas crenças e seus sentimentos. Tentando manter-se vivo, Blackthorne vai pouco a pouco se envolvendo com as tradições locais, enquanto o próprio Japão começa a perder sua identidade com a abertura ao mundo ocidental de seus portos.

Felipe Soares
Felipe Soares
Membro do OtakuPT no Brasil. Um fã de animes, cinema, games, séries e fotografia.

Artigos Relacionados

Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -

Notícias

Populares