Mais...
    InícioMangaA Mais Breve História do Japão: livro publicado em Portugal pela Editorial...

    A Mais Breve História do Japão: livro publicado em Portugal pela Editorial Presença

    capa A Mais Breve História do Japão em Portugal pela Editorial Presença - Japan (1)

    Dia 4 de fevereiro de 2026 a Editorial Presença vai publicar em Portugal o livro A Mais Breve História do Japão de Lesley Downer. Podem comprar aqui com desconto.

    Zen, haiku, manga, artes marciais, sushi, anime e xoguns: a cultura japonesa enriquece, há muito, o modo de vida ocidental, mas o país em si continua a ser um mistério, uma nação insular com uma relação complexa com o exterior.

    Porque é a cultura japonesa tão fascinante? O que está por trás da sua contenção, estética e harmonia? E como é que o Japão, evitando a colonização, conseguiu preservar a sua identidade e, eventualmente, conquistar o mundo?

    A Mais Breve História do Japão traça, com mestria narrativa e rigor histórico, o vasto percurso do país. Aqui desfilam imperadores e senhores da guerra, samurais e guerreiras, mercadores e gueixas, figuras que moldaram esta sociedade moderna extraordinária. Percorrendo o caminho desde os caçadores-recoletores, que criaram os primeiros recipientes em cerâmica do mundo, às damas da corte Heian, que escreveram romances no século XI, da devastação de Hiroxima à potência económica e cultural dos nossos dias, este é um livro indispensável, envolvente e revelador sobre a Terra do Sol Nascente.

    A Mais Breve História do Japão – Das origens míticas ao poder da cultura Pop de Lesley Downer

    • ISBN: 9789722378314
    • Idioma: Português
    • Dimensões: 155 x 233 x 16 mm
    • Encadernação: Capa mole
    • Páginas: 288

    LLesley Downer

    LLesley Downer é autora, historiadora e apaixonada pelo Japão, onde viveu durante quase quinze anos. Escreveu vários livros de ficção e não-ficção sobre o país e a sua cultura.

    O seu primeiro livro, On the Narrow Road to the Deep North, documenta a sua viagem até às Montanhas Sagradas do Japão e foi a inspiração para um filme produzido pela Emissora Nacional Japonesa. The Brothers, sobre a influente família Tsutsumi, foi nomeado um dos livros do ano de 1995 pelo New York Times.

    Escreveu quatro romances, cujas narrativas decorrem no Japão em meados do século XIX, o período mais conturbado da história do país.

    Lesley dá palestras na Japan Society, na Royal Geographic Society e no British Museum, entre outros. Lecionou durante quatro anos no programa de mestrado em Escrita Criativa (não-ficção) na City University, em Londres.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 60 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares