Mangá Act-Age foi cancelado

"chegamos à conclusão de que é impossível continuar com a sua serialização"

Capa do volume 1 de Act-Age
Capa do volume 1 de Act-Age

O drama à volta do mangá Act-Age continua após a prisão do seu autor, Tatsuya Matsuki, por abuso de menores e a depois de consultar a artista do mangá, Shiro Usazaki, a Weekly Shonen Jump decidiu dar por terminado o mangá.

A história vai terminar dia 11 de agosto com a edição desta semana da revista no capítulo 123.

Em baixo podem ler o comunicado oficial.

Matsuki Tatsuya, o escritor de Act-Age, foi preso em 8 de agosto de 2020.

O departamento editorial leva esta situação muito a sério, e depois de confirmar o assunto e discuti-lo com Shiro Usazaki Sensei, a artista da série, chegamos à conclusão de que é impossível continuar com a sua serialização. O capítulo que está na edição combinada 36/37 da Weekly Shonen Jump será o capítulo final.

É extremamente lamentável ter que terminar uma série que tem recebido tanto apoio de tantos leitores desta forma. No entanto, esta decisão foi tomada devido à natureza do incidente e porque a Weekly Shonen Jump reconhece o peso de sua responsabilidade social.

Oferecemos os nossos mais profundos pesares e desculpas aos nossos leitores. Este é um momento difícil para Usazaki Sensei, mas o departamento editorial oferece a Usazaki Sensei o nosso apoio e incentivo para trabalhos futuros.

Informações sobre volumes de novels e publicações e eventos relacionados serão anunciados assim que forem decididos.

10 de agosto de 2020

Departamento Editorial da Shonen Jump

O incidente ocorreu no dia 18 de junho, por volta das 20h. Matsuki de bicicleta aproximou-se por trás tocou e assediou uma menina do ensino médio que tinha entre 12-15 anos de idade. Aproximadamente 1 hora depois, ele assediou outra menina da mesma forma.

Tatsuya Matsuki, quando apresentado com a filmagem CCTV dos dois incidentes com ele supostamente a agredir sexualmente duas meninas, confirmou que “não há dúvida” de que o homem na filmagem era ele.

Act-Age é um manga que começou a ser publicado em janeiro de 2018 fazendo parte da iniciativa JUMP START que tem como objetivo criar as próximas grandes obras da Jump. A obra é publicada com historia de Tatsuya Matsuki e arte da ilustradora Shiro Usazaki.

A história acompanha Kei Yonagi que vem de uma família pobre cujo pai a abandonou juntamente com os seus dois irmãos mais novos, deixando-a encarregue de cuidar da família depois da morte da sua mãe. Quando apareceu a oportunidade de perseguir o seu sonho de se tornar atriz, Yonagi aproveita a chance. Chamando a atenção do diretor Sumiji Kuroyama, a oportunidade de Yonagi brilhar tinha chegado. No entanto, o talento de Yonagi para atuar vem da sua habilidade extrema e inata para o Método de Atuação, que várias pessoas notam como potencialmente auto-destrutivo.

Subscreve
Notify of
guest
18 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
♛ Mคster : Hirøshi ♛
15 , Agosto , 2020 16:57

R.I.P, Q Pena, mas já era esperado, foi uma Obra Boa que foi cancelada por causa do Lixo do autor, espero que a Artista Shiro arrume um trabalho em alguma outra Obra.

『vinicius』
『vinicius』
15 , Agosto , 2020 16:57

Fico com pena da ilustradora porque é foda ter algo na sua vida prejudicada por causa de outra pessoa.

toygame
toygame
15 , Agosto , 2020 16:58

é o segundo caso na jump,a editora vai ter que revisar toda a sua staff ou a coisa vai ficara feia

lebrejunior
lebrejunior
Reply to  toygame
17 , Agosto , 2020 3:00

Por acaso este é o terceiro

Admmi
Admmi
15 , Agosto , 2020 16:58

Infelizmente parece q eu não vou começar o manga, não me interesso por histórias q nunca vão terminar. Uma pena para a ilustradora e os fans, mas o autor fez merda e as consequências tem de vir, não há nada a se fazer senão desejar boa sorte para a ilustradora.

João Paulo de Almeida
João Paulo de Almeida
15 , Agosto , 2020 16:58

Desejo o melhor para a ilustradora, mas como todos sabiam, era impossível a continuação do mangá. Uma ótima obra que perdemos.

Leandro
Leandro
15 , Agosto , 2020 16:58

Uma pena =

Pico?
Pico?
15 , Agosto , 2020 16:58

F.

Sasuke ペ ン ド ラ ゴ ン
Sasuke ペ ン ド ラ ゴ ン
15 , Agosto , 2020 16:58

Era o mais correto a fazer… Força para vc Shiro, com certeza vai ter mais um hits na sua mão :)… Sobre o autor, ñ vou nem fala oq eu quero q aconteça com vc!

Shiba
Shiba
15 , Agosto , 2020 16:58

Era esperado… Ainda assim fica dificil de aceitar o cancelamento de uma obra tão boa com tanto potencial. Eu estou muito triste de quê nunca verei a Kei se tornar uma grande atriz, nunca verei o arco da Princesa Leque de Ferro animado…Não tenho palavras pra expressar…
Enfim, só posso desejar sorte a Shiro no seu próximo trabalho.

Joe
Joe
15 , Agosto , 2020 16:58

Não lia o mangá, mas fico bastante triste pela artista. Espero que receba todo o apoio e muitas outras propostas de trabalho. Stay Strong.

fundashi666
fundashi666
15 , Agosto , 2020 16:58

F pro manga ?, espero que a artista consiga um novo trabalho na Jump

Sekiro-san
Sekiro-san
15 , Agosto , 2020 16:58

Ferrou a própria carreira,parabéns seu vagabundo acabou com a felicidade dos fãs da obra inclusive a minha,agora é cadeia.

António André
António André
15 , Agosto , 2020 16:58

E é assim que você fode a sua vida e a dos outros! Incrível como as coisas na vida vão para baixo feito dominós, por um pequeno deslize tudo se foi. Você que está a ler isso se cuida que eu me cuidarei também isso é algo SAD

Artoria Pendragon (Saber)
Artoria Pendragon (Saber)
15 , Agosto , 2020 16:58

É, não tinha muito o que fazer, o mangá já estava condenado. A ilustradora continuar provavelmente não seria muito viável, considerando que ilustrar um mangá é diferente de escrevê-lo, e só o autor sabia como conduzir sua trsma. E olha, eu acho que a própria nem iria querer depois desse escândalo todo. Mas coitada dela, perdeu o emprego e é capaz de idiotas acharem que ela também é pedófila!
E é uma artista bem nova, de 22-23 anos, mas teve sua imagem manchada por outro!
Vamos lá dar suporte a ela ao menos
Mas agora a Jump perdeu mais um título, a revista está ficando vazia, infelizmente isso significaria forçar nós que sobraram a serem hits, e vimos com Toriko a merda que dá.
Ghostwriter pode ser cancelado também, e Jujutsu Kaisen infelizmente tá agora bem pressionando a ser grande sucesso.
Mas enfim, triste, perdemos um bom mangá e, tal como HOTD, nunca veremos o fim da jornada da protagonista.

Alexia Santos
Alexia Santos
15 , Agosto , 2020 16:58

O autor ao menos não negou as acusações, teve vergonha na cara em assumir seus atos, já que teve coragem de fazer, teve coragem de assumir também.
Eu sei que tem gravações de tudo mas mesmo com tantas provas sabemos e muito bem que MUITA gente ainda tem a capacidade de negar seus atos.
Uma pena o cancelamento do mangá, mas se não tomassem esta atitude as chances de boicote eram grandes e não dá para correr este risco financeiro.
Pelo menos a Jump não abandonou a Shiro, aparentemente eles vão continuar incentivando ela, talvez possam até achar uma nova obra para ela ilustrar.

Dan
Dan
15 , Agosto , 2020 16:58

F

madmonkey mcknight
15 , Agosto , 2020 16:58

Que pena. Já era de se esperar, mas é uma pena