Mais...
    InícioMangaMangá Anyway, I'm Falling in Love with You vai terminar em fevereiro...

    Mangá Anyway, I’m Falling in Love with You vai terminar em fevereiro 2026

    Este mangá retratou a pandemia em tempo real e vai terminar depois de 1,7 milhões de cópias vendidas

    Anyway, I'm Falling in Love with You vol 1 cover

    A revista Nakayoshi da Kodansha revelou que Anyway, I’m Falling in Love with You (Dōse, Koishite Shimaunda. ou KoiShima), o mangá de Haruka Mitsui, vai terminar na edição de março da revista, que chega às bancas japonesas a 3 de fevereiro de 2026. O capítulo final terá uma página de abertura a cores e a obra será destaque na capa dessa mesma edição.

    Conhecido no Japão como Dōse, Koishite Shimaunda, este mangá shojo começou a ser serializado em novembro de 2020 na revista Nakayoshi, numa altura em que o mundo ainda tentava processar a realidade da pandemia de COVID-19. A autora Haruka Mitsui decidiu enfrentar esse momento histórico de frente, criando uma história sobre jovens que tentam manter as esperanças e alegrias do liceu enquanto tudo à sua volta desmorona.

    Na descrição de Anyway, I’m Falling in Love with You podemos ler:

    “É 2020, e o décimo sétimo aniversário de Mizuha é horrível. O pai dela esqueceu-se, o sempai de quem ela gosta não está interessado, e a sua agenda social está a ser limpa por um vírus misterioso. Mas quando o seu amigo de infância de longa data a convida para sair, Mizuha tem de descobrir o que esta mudança pode significar. E os sentimentos dela podem não ser os únicos a mudar…!”.

    O mangá conquistou uma base de fãs considerável, tendo atingido 1,7 milhões de cópias em circulação até agosto de 2025, considerando edições físicas e digitais. Em agosto, o 12º volume já tinha anunciado que o mangá tinha começado uma “contagem decrescente” até ao seu clímax, preparando os leitores para o final que agora se aproxima.

    Para além do sucesso editorial, a obra inspirou uma adaptação para anime produzida pela Typhoon Graphics que estreou em janeiro de 2025. A Crunchyroll transmitiu a série em simultâneo na América do Norte, América Central, América do Sul, Europa, África, Oceânia, Médio Oriente e CEI, disponibilizando também uma dobragem em inglês.

    A segunda temporada do anime já tem data de estreia confirmada para 8 de janeiro de 2026, apenas algumas semanas antes do capítulo final do mangá chegar às bancas. A Crunchyroll voltará a transmitir a temporada nas mesmas regiões, acrescentando ainda a Índia e o Sudeste Asiático à lista de territórios com acesso simultâneo.

    Junichi Yamamoto, que dirigiu a primeira temporada, regressa para dirigir a segunda temporada, mantendo a consistência visual e narrativa que os fãs apreciaram. A série teve também uma adaptação para palco que decorreu em Tóquio e Osaka em fevereiro de 2025.

    A história de Mizuho Nishino e dos seus amigos de infância conseguiu algo raro, capturar um momento histórico traumático e transformá-lo numa narrativa sobre resiliência, amizade e a capacidade do amor de florescer mesmo nas circunstâncias mais adversas. Ao enfrentar diretamente a pandemia como pano de fundo narrativo, Haruka Mitsui criou uma obra que ressoa com uma geração inteira que viveu esses mesmos desafios.

    Com o final marcado para fevereiro, os fãs preparam-se para se despedir de personagens que os acompanharam durante cinco anos, numa altura em que tanto o mangá como o anime estão no seu auge de popularidade.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 60 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares