
O staff do mangá Kingdom de Yasuhisa Hara revelou que o volume 60 tem uma impressão inicial de 1 milhão de cópias, a primeira vez que tal acontece para a franquia.
Foi igualmente revelado que o mangá já tem em circulação mais de 70 milhões de cópias.
O mangá histórico de Hara começou com o escravo Xin e o seu sonho de se tornar um grande general para o estado de Qin. Xin ajuda Ying Zheng, o jovem rei Qin que compartilha o seu desejo de unificar a China, a subir ao poder dentro do estado. Xin faz tudo o possível para se tornar um comandante superior de um exército capaz de derrotar os Sete Estados em Combate.
Tal como noticiámos anteriormente Kingdom foi o segundo mangá que mais vendeu em 2020 sendo apenas superado por Kimetsu no Yaiba e conseguindo superar One Piece.
Não se esqueçam que em abril de 2021 após um adiamento vai finalmente regressar a 3ª temporada da adaptação para série anime.
A animação desta 3ª temporada passou para as mãos do Studio Signpost, a direção é de Kenichi Imaizumi (Houkago Saikoro Club, Brynhildr in the Darkness, Katekyo Hitman Reborn!, Komori-san Can’t Decline), o argumento é de Noboru Takagi (Attack on Titan, Baccano!, Durarara!!, Kuroko’s Basketball) e o design de personagens é de Hisashi Abe (Berserk, Pet Shop of Horrors, Gunslinger Girl, Chobits).
Kingdom 3 vai cobrir o arco “Alliance”. A história desenrola-se há 2500 anos atrás na China e segue dois jovens sem família, são eles Li Xin e Hyō. Apesar de viverem como escravos ambos sonham um dia tornar-se grandes Senhores da Guerra.
A segunda temporada que estreou em 2013 foi formada por 39 episódios e a primeira que estreou em 2012 contou com 38 episódios.
O mangá também está a inspirar um jogo para smartphones intitulado Kingdom Dash!! com lançamento previsto para a primavera de 2021.
O mangá inspirou um filme live-action por Shinsuke Satō que estreou no Japão em abril de 2019.