Mangá Dororo vai ter remake

Mangá Dororo vai ter remake

A Champion RED revelou que o mangá Dororo de vai ter direito a um remake que se vai chamar Dororo to Hyakkimaru-den (The Legend of Dororo and Hyakkimaru) e começar a ser lançado naquela revista a 19 de outubro de 2018. O mangá vai ser da responsabilidade de Satoshi Shiki.

Quanto à história:

Daigo Kagemitsu, que trabalha para um general samurai no período dos Estados Guerreiros do Japão, prometeu oferecer 48 partes do seu filho ainda por nascer a 48 diabos em troca da completa dominação do país. Quando o bebé nasce, o recém-nascido é colocado à deriva num rio, na esperança que este morra. Um sábio gentil, no entanto, encontra-o e adota-o. O sábio dá ao seu filho adotado próteses.

O tempo passa e o bebé cresceu tornando-se num menino que se chama Hyakkimaru. Sempre que Hyakkimaru elimina um demónio, ele recupera uma das suas partes do corpo ausentes. Hyakkimaru encontra um ladrão chamado Dororo e juntos viajam pelo interior à procura dos demônios que possuem partes de Hyakkimaru. Ao longo das suas viagens, eles enfrentam monstros e fantasmas.

Dororo ganhou em 2009 um Eisner Award para melhor edição U.S. de material internacional.

Dororo inspirou uma série anime de 26 episódios em 1969 e vai inspirar uma nova série anime pelos estúdios MAPPA e Twin Engine.