Nesta quarta-feira (19 de fevereiro) a Baú Editora, uma nova editora no Brasil, anunciou que vai publicar o mangá Girls’ Last Tour (Shoujo Shuumatsu Ryokou) de Tsukumizu.
O mangá será intitulado no Brasil como As Viajantes do Fim e será publicado no formato 20×13,7cm, papel offset, capa cartão e sobrecapa, o preço de capa é de R$64,90. A edição brasileira será publicada em formato 2 em 1 e vai compilar o mangá em três volumes. O mangá já entrou em pré-venda no site da editora e possui previsão de lançamento para a primeira quinzena de abril deste ano.
O mangá mangá Girls’ Last Tour (Shoujo Shuumatsu Ryokou) foi publicado no Japão em 2014 e 1018 e foi concluído em seis volumes. A obra ganhou uma adaptação para série anime de 12 episódio pelo estúdio WHITE FOX (Steins;Gate), a direção é de Takaharu Ozaki (Persona 5 the Animation -The Day Breakers-), o argumento é de Kazuyuki Fudeyasu (Is the order a rabbit?, Monster Musume) e o design de personagens é de Mai Toda (Matoi the Sacred Slayer, Holy Knight). A produção é de Shō Tanaka (No Game, No Life, Re:Zero).
Sinopse de As Viajantes do Fim (Girls’ Last Tour)
Em um mundo onde a civilização se reduziu a ruínas, Chito e Yuuri se recusam a deixar o vazio consumi-las. Com sua fiel moto Kettenkrad como companheira inseparável, elas percorrem os restos fantasmagóricos de uma vida que já ficou para trás, buscando comida, combustível e a menor centelha de esperança. Cada dia é uma luta contra o desespero, mas juntas, elas encontram conforto nas menores alegrias: o calor de uma sopa compartilhada, a emoção de descobrir relíquias esquecidas e os momentos silenciosos de conexão que as lembram do que significa realmente viver. Em um mundo desolado, o vínculo entre elas se torna sua luz — provando que, mesmo em meio às ruínas, é possível encontrar sentido no amor e na alegria que criam juntas.