Mangá Gundam Build Diver Rize em Novembro

Capa do volume 1 de Gundam Build Divers Break
Capa do volume 1 de Gundam Build Divers Break

A Gundam Ace revelou que a franquia Gundam Build vai ter direito a um novo mangá chamado Gundam Build Diver Rize que vai começar a ser publicado naquela revista a 26 de novembro de 2019.

A revista revela que o mangá terá a mesma equipa criativa que Gundam Build Divers Break (imagem em cima), pelo que contamos com Ryōji Sekinishi no cenário, Kazuhiro Hara no design de personagens, Takayuki Yanase e Kanetake Ebigawa no design de mecha e Gensui Shiitake como artista.

A história de Gundam Build Diver Rize vai acontecer na mesma linha temporal do anime  Gundam Build Divers Re:RISE que estreou este mês.

A história de Gundam Build Divers Re:RISE acontece dois anos após a história de Gundam Build Divers, com uma nova versão do jogo “Gunpla Battle Nexus Online” (GBN), e novos Divers: Hiroto, um Diver solitário que joga como um mercenário; Kazami, alguém que anda entre partys; May, um misterioso diver a solo que participa em Gunpla Battles; e Parviz, um Diver iniciante que tem uma atitude introvertida, mas deseja jogar em co-op. Embora todos os quatro vivam existências solitárias, eles são reunidos pela circunstância para formar uma equipa.

Gundam Build Divers Break começou a ser publicado na Gundam Ace em junho de 2018 e terminou a 26 de agosto. A Kadokawa publicou o segundo e último volume do mangá a 21 de setembro de 2019.