Foi hoje anunciado que o mangá Kaiju No. 8 de Naoya Matsumoto tem agora em circulação mais de 15 milhões de cópias (incluindo cópias digitais), o que significa que no último mês foi vendido 1 milhão de cópias.
Para agradecer aos fãs Matsumoto escreveu a seguinte mensagem:
Desde o lançamento do 13º volume do mangá dia 4 de julho, ‘Kaiju No. 8’ ultrapassou 15 milhões de cópias impressas no Japão!
É com o apoio de tantos leitores, tanto dos que já leem o mangá há muito tempo quanto dos que começaram recentemente após assistir ao anime, que conseguimos acumular um número tão grande de leitores! Estou realmente grato a todos vocês.
Embora a história possa estar a chega ao seu auge, continuarei a desenhar ‘Kaiju No. 8’ com todas as minhas forças, então, por favor, continuem a apoiar a série!
Kaiju No. 8 (Monster #8) começou a ser publicado na Shonen Jump+ da Shueisha em julho de 2020 e a história acontece no Japão onde monstros conhecidos como kaiju regularmente atacam a população com a Força de Defesa Japonesa encarregada de matá-los.
Depois da sua cidade ser destruída por kaiju quando eram crianças, os amigos de infância Kafka Hibino e Mina Ashiro juraram tornar-se membros da Força de Defesa. Mina tornou-se famosa como comandante da Terceira Unidade da Força de Defesa, mas Kafka falhou no exame várias vezes e é membro da equipa de limpeza, Monster Sweeper Inc., cujo trabalho é eliminar os corpos dos monstros após a batalha. Depois de um pequeno monstro falante entrar no seu corpo pela boca, Kafka ganha a habilidade de se transformar num monstro, que é apelidado de “Kaiju No. 8” pela Força de Defesa. Kafka permanece totalmente consciente enquanto está nessa forma, mas ganha força sobre-humana e torna-se o primeiro monstro a escapar à Força de Defesa.
O primeiro volume de Kaiju No. 8 (Monster #8) foi lançado a 4 de dezembro de 2020 e em Portugal é publicado pela editora Devir. A adaptação para série anime acabou de terminar, estando prometida uma segunda temporada.