Naoya Matsumoto, o autor do mangá Kaiju No. 8 (Monster #8), revelou no seu twitter que a sua obra vai passar temporariamente para um regime de lançamentos quinzenais.
Kaiju No. 8 (Monster #8) é lançado todas as sextas-feiras na plataforma digital Shonen Jump+, mas após o 38º capítulo, que foi lançado na última sexta-feira, novos capítulos serão lançados apenas uma vez a cada duas semanas.
ジャンププラスにて怪獣8号の第38話が更新されました!よろしくお願いします!
それから最後に告知も入っていますが、スケジュール調整のため次回からしばらく隔週更新となります。楽しみにお待ち頂いている皆様申し訳ございません!#怪獣8号#ジャンププラスhttps://t.co/C0J8MwEWCT— 松本 直也 怪獣8号連載中 (@ringo_inuS) June 25, 2021
Matsumoto pediu desculpas aos fãs no Tweet e apenas disse que a mudança se deve a “ajustes de cronograma”. Com apenas três volumes o mangá conta já com mais de 3 milhões de cópias, tornando-se o mangá de venda mais rápida da plataforma Shonen Jump+ de todos os tempos. O quarto volume vai ser lançado dia 4 de setembro de 2021.
Kaiju No. 8 (Monster #8) começou a ser publicado na Shonen Jump+ da Shueisha em julho de 2020 e a história acontece no Japão onde monstros conhecidos como kaiju regularmente atacam a população com a Força de Defesa Japonesa encarregada de matá-los.
Depois da sua cidade ser destruída por kaiju quando eram crianças, os amigos de infância Kafka Hibino e Mina Ashiro juraram tornar-se membros da Força de Defesa. Mina tornou-se famosa como comandante da Terceira Unidade da Força de Defesa, mas Kafka falhou no exame várias vezes e é membro da equipa de limpeza, Monster Sweeper Inc., cujo trabalho é eliminar os corpos dos monstros após a batalha. Depois de um pequeno monstro falante entrar no seu corpo pela boca, Kafka ganha a habilidade de se transformar num monstro, que é apelidado de “Kaiju No. 8” pela Força de Defesa. Kafka permanece totalmente consciente enquanto está nessa forma, mas ganha força sobre-humana e torna-se o primeiro monstro a escapar à Força de Defesa.
O primeiro volume de Kaiju No. 8 (Monster #8) foi lançado a 4 de dezembro de 2020, o segundo a 4 de março de 2021 e o terceiro a 4 de junho de 2021.
se tiver pelo menos 40 paginas , considerando sempre tem 4 ou 7 que é para encher, em resumo que nao serve para nada , eu ficaria de boa
Notícia triste e boa.
O ideal seriam todos os mangas serem quinzenais assim diminuiria o trabalho de fazer um capítulo toda semana que acaba com os mangakás.🍦
Se fizeram com um pode ser que façam com vários depois, mas não dá pra fazer com todos, creio eu.