
A revista Flowers da Shogakukan revelou que o mangá Kaze Hikaru de Taeko Watanabe vai entrar no seu clímax na próxima edição da revista em outubro.
No Japão o termo “clímax” geralmente refere-se ao fim de uma obra.
A Viz Media está a publicar o mangá em inglês e no site oficial podemos ler:
No ano de 1863, um período repleto de violentas convulsões sociais, guerreiros samurais de todas as esferas da vida reúnem-se em Kyoto na esperança de ingressar no Mibu-Roshi – um grupo de guerreiros unidos em torno da sua lealdade eterna ao sistema Shogunate. Com o tempo, esse grupo acabaria por se tornar num dos maiores (e mais infames) movimentos revolucionários da história japonesa… os Shinsengumi!
Nesse ambiente feroz, Kamiya Seizaburo, uma jovem guerreira em potencial que, embora carente de experiência em combate, possui um entusiasmo ardente em ajudar os Mibu Roshi na sua missão e vingar a sua família assassinada injustamente. Um dos espadachins mais talentosos (e imaturos) do grupo, o lendário Okita Soji, concorda em aceitar Seizaburo sob as suas asas. Mas o que ninguém suspeita, muito menos Soji, é que Seizaburo é na verdade uma menina chamada Tominaga Sei disfarçada! Será ela capaz de se tornar uma guerreira e esconder a sua verdadeira identidade?
Kaze Hikaru começou a ser publicado na Flowers em 1997 e a Shogakukan publicou o 43º volume a 26de junho de 2019. A Viz Media publicou o 26º volume do mangá em inglês em agosto de 2018 e vai publicar o 27º volume na terça-feira.
Muito interessante.
Pena que não ganhou um anime.