
O twitter oficial do mangá Koi to Uso (Love and Lies) de Musawo Tsumugi anunciou que a obra conta com mais de 2.8 milhões de cópias em circulação. Foram colocados vários cartazes promocionais das obras em estações japonesas.
本日1月10日(月)〜16日(日)の1週間のあいだ、池袋駅内に『恋と嘘』の巨大看板が掲出されております。
場所は副都心線・丸の内線改札内の連絡通路部分となっていますので、池袋にお寄りの際は是非チェックしてみてください! pic.twitter.com/dWrV4rNRFW— 『恋と嘘』公式アカウント (@koiuso_official) January 10, 2022
Koi to Uso começou a ser lançado em Agosto de 2014 na app Manga Box tornando-se num mês na obra mais popular com 3.5 milhões de visionamentos. Dia 7 de janeiro foi publicado o 12º e último volume com duas versões, uma para cada final alternativo.
Mentiras são proibidas e o amor é duplamente proibido. Num futuro próximo, quando os jovens no Japão fazem 16 anos, é-lhes atribuído um parceiro de casamento pelo governo. As pessoas não têm que passar pela dificuldade de procurar por alguém, e todos aceitam que o país vai encontrar um parceiro compatível para torná-los felizes. Yukari Nejima tem quinze anos. Ele mora num pequeno canto do país, e simplesmente não consigo chegar à frente na vida. Tanto academicamente como atleticamente ele está abaixo da média. Mas, no seu interior, ele esconde um coração ardente de paixão! Neste mundo em que o amor é proibido, o que vai acontecer quando ele se apaixona?
Koi to Uso (Love and Lies) recebeu em julho de 2017 uma adaptação para série anime pelo estúdio Liden Films (Terra Formars, Udon no Kuni no Kin-iro Kemari) com direção por Seiki Takuno (Yamada-kun and the Seven Witches, Poco’s Udon World, Sekkō Boys).
Em outubro de 2017 recebeu uma adaptação para filme live-action dirigido por Takeshi Furusawa com a presença dos atores Takumi Kitamura, Aoi Morikawa e Kanta Sato.
Ainda bem que terminou, essa joça.