
A mangaká Takako Shimura prepara-se para encerrar Hatsukoi no Tsugi (My First Love and Next / O meu primeiro amor e o seguinte) na edição de 25 de dezembro da revista Kiss da Kodansha, segundo anunciou a publicação esta semana.
A história acompanha Akai e Chika, um casal apaixonado que agora está casado. Apesar de deverem estar mais unidos do que nunca e a viver dias de felicidade conjugal, a sombra do primeiro amor de Akai ameaça destruir tudo.
Hatsukoi no Tsugi marca mais uma obra centrada em relações amorosas complexas da autora, num registo diferente dos seus trabalhos mais conhecidos que abordam questões de identidade de género. O primeiro volume compilado foi publicado pela Kodansha em dezembro de 2024, seguido pelo segundo a 13 de junho de 2025.
Este não é o único projeto recente de Shimura a chegar ao fim. Only Talk, um mangá em colaboração com Michi Ichiho, terminou em fevereiro de 2025. A série de temática boys-love foi lançada na revista OnBLUE da Shodensha, também em abril de 2024.
Takako Shimura construiu uma carreira sólida no mundo do mangá, sendo principalmente reconhecida por Wandering Son (Hourou Musuko) e Sweet Blue Flowers (Aoi Hana), duas obras que exploraram de forma sensível temas LGBT+. Ambos os mangás receberam adaptações para anime em 2011 e 2009, respetivamente.
Para além do trabalho como mangaká, Shimura também contribuiu com desenhos de personagens originais para vários projetos anime. Os seus designs podem ser vistos em Aldnoah.Zero, Battery the Animation e no anime de corridas Overtake!. Criou ainda uma adaptação para mangá da novel Battery.
Happy-Go-Lucky Days (Dōnika Naru Hibi), outro mangá da autora, recebeu uma adaptação para filme anime que chegou aos cinemas japoneses em outubro de 2020.










