A Editorial Presença vai dia 20 de agosto começar a publicar em Portugal o mangá O Verão em que Hikaru Morreu (The Summer Hikaru Died) de Mokumokuren. Podem comprar aqui com desconto.
The Summer Hikaru Died começou a ser publicado no Young Ace Up em agosto de 2021. Em na sua descrição podemos ler:
Um verão inesquecível, uma transformação inexplicável e uma amizade posta à prova. O que fazer perante um mistério que desafia a lógica?
Tem o rosto do Hikaru, tem a voz do Hikaru e até as memórias do Hikaru, mas quem desceu das montanhas, há seis meses, não é o Hikaru, o melhor amigo de Yoshiki. Quem quer que seja, é perigoso. Continuar na escola, a fingir que nada aconteceu, como se o Hikaru ainda estivesse ali… é uma loucura. Só ele é tão parecido que é impossível não questionar: quem é este ser que tomou o lugar do melhor amigo de Yoshiki?
Num cenário carregado de tensão e mistério, a amizade entre ambos será testada de formas inesperadas, enquanto segredos do passado e forças sobrenaturais começam a emergir. O que aconteceu ao verdadeiro Hikaru? E o esperará os dois amigos neste verão inquietante e inesquecível?
O Verão em que Hikaru Morreu N.º 1 de Mokumokuren
- ISBN: 9789722377065
- Idioma: Português
- Dimensões: 145 x 210 x 11 mm
- Encadernação: Capa mole
- Páginas: 184
Uma adaptação para série anime estreou em julho de 2025. Com animação pelo estúdio Cygames Pictures (Brave Bang Bravern!), a direção e argumento são de Ryohei Takeshita (Eromanga Sensei, Jellyfish Can’t Swim in the Night, Pokémon: Paldean Winds) e o design de personagens é de Yūichi Takahashi (Stars Align, Macross Frontier, Vivy -Fluorite Eye’s Song-).
Mokumokuren concebeu o mangá pela primeira vez enquanto estudava para os exames e mais tarde começou a colocar desenhos no Twitter, o que levou o departamento editorial da Young Ace Up a abordar Mokumokuren para serializar o mangá através do Young Ace Up.
Após o lançamento do primeiro volume, o mangá tornou-se um sucesso comercial, com o primeiro volume a vencer 200 mil cópias em três meses, recebendo elogios da crítica pela história, arte e personagens.