
A Jump SQ. confirmou que o mangá Rurouni Kenshin: Hokkaido Arc não será publicado nos próximos números da revista, regressando apenas na edição de março de 2025. A obra de Nobuhiro Watsuki e da sua mulher Kaoru Kurosaki, que colabora na história, volta assim a interromper a serialização depois de ter regressado em setembro.
Esta não é a primeira paragem recente. O mangá já tinha estado parado durante um mês em agosto, antes de voltar no início de setembro. A publicação tem enfrentado várias interrupções desde o ano passado, quando ficou em hiato desde junho de 2024 até julho deste ano. Na altura, a editora atribuiu a pausa a problemas de saúde do autor.
O mangá entrou em hiato em dezembro de 2017 depois do autor de Samurai X ser acusado e condenado por posse de pornografia infantil. O mangá regressou depois em junho de 2018.
Nobuhiro Watsuki é conhecido como o criador do mangá Samurai X (Rurouni Kenshin), que foi lançado de 1994 a 1999 na revista Shonen Jump, e a Shueisha publicou mais de 60 milhões de cópias dos volumes do manga. O mangá inspirou uma série de anime que foi exibida de 1996 a 1998, bem como filmes e OVAs.
O mangá também inspirou uma trilogia de filmes live-action de 2012 a 2014. Nobuhiro Watsuki também criou Buso Renkin. Em Abril de 2015 ele deu por terminado com o auxílio da sua mulher o mangá Embalming – The Another Tale of Frankenstein. Watsuki desenhou também alguns dos personagens da série anime e jogo, Endride.
Em 2016 foi lançado Rurouni Kenshin Ibun: Ashitarō Zenka Ari (Rurouni Kenshin Variant Story: The Criminal Ashitarō), um spinoff mangá de Samurai X (Rurouni Kenshin) que é um prologo deste novo arco.









