
A Hakusensha confirmou que o mangá Akatsuki no Yona (Yona of the Dawn) de Mizuho Kusanagi (Mugen Spiral, Game X Rush, NG Life) vai terminar na segunda edição de 2026 da revista Hana to Yume, com data marcada para 19 de dezembro. O mangá que começou em 2009, completa assim 16 anos de publicação.
O anúncio surge alguns meses depois de a autora ter confirmado, em junho de 2024, que a história entrava no seu arco final. A série esteve em pausa durante o verão, regressando apenas a 3 de outubro, num período que muitos especularam estar relacionado com a preparação do encerramento da narrativa.
O mangá é uma “fantasia épica de romance situada num país em ruínas”. Como Yona é a única princesa de um grande reino, ela cresceu com muitos cuidados especiais do seu pai e protegida pelo seu amigo de infância e guardião Hak. Entretanto, o seu destino muda no seu 16º aniversário, quando o seu primo Soo-won assassina o seu pai para obter o trono. Yona então foge do castelo para a cidade natal de Hak e começa a viver uma nova vida.
Akatsuki no Yona inspirou uma série anime de 24 episódios, peças de teatro e vários OADs.







