Cada vez mais pessoas estão familiarizadas com os mangás de Tatsuki Fujimoto, desde Chainsaw Man a Look Back passando por Fire Punch e Goodbye, Eri. Os trabalhos de Fujimoto estão cada vez mais populares e o que muitos podem não saber é que ele impulsionou a carreira de muitos criadores de mangá que trabalharam como seus assistentes.
Entre ou autores de mangá que trabalharam como assistentes de Tatsuki Fujimoto encontramos Tatsuya Endo (Spy x Family), Yuji Kaku (Hell’s Paradise), Yukinobu Tatsu (Dandadan), Oto Toda (To Strip the Flesh) e Tohru Kuramori (Centuria).
Muitos deles fizeram parte da equipa por detrás de Fire Punch, obra conhecida pela sua composição visual detalhada, antes de lançarem os seus próprios projetos que são hoje muito populares. Por exemplo, Yukinobu Tatsu ajudou em “Chainsaw Man” e mais tarde em “Hell’s Paradise” sob a direção de Yuji Kaku, enquanto Tohru Kuramori estreou recentemente a sua série “Centuria”, que explora elementos de terror cósmico num estilo muito pessoal.
Tal como outros gigantes da indústria, como Nobuhiro Watsuki (Rurouni Kenshin), que teve Eiichiro Oda (One Piece) entre os seus assistentes, Fujimoto conseguiu fazer transcender a sua influência através de gerações de novos criadores.
Cada um destes artistas conseguiu encontrar o seu estilo, embora não seja difícil detetar a influência de Fujimoto no seu trabalho. “Dandadan” de Yukinobu Tatsu destaca-se pela narrativa ousada e dinâmica, enquanto “SPY x FAMILY” reflete um nível de detalhe e pesquisa que faz lembrar as obras de Fujimoto. Por outro lado, “To Strip the Flesh” de Oto Toda aborda temas profundos de identidade e autonomia, ressoando com o foco de Fujimoto em personagens complexas como Togata em “Fire Punch”.