Mais...
    InícioMangaMorte no Verão e Outras Histórias de Yukio Mishima em Portugal

    Morte no Verão e Outras Histórias de Yukio Mishima em Portugal

    Morte no Verão e Outras Histórias de Yukio Mishima capa Portugal Japão

    A Livros do Brasil vai lançar em Portugal dia 12 de junho Morte no Verão e Outras Histórias de Yukio Mishima. Podem comprar aqui com desconto.

    Morte no Verão e Outras Histórias apresenta dez dos contos mais extraordinários escritos por Yukio Mishima, publicados originalmente em revistas e compilados pelo próprio autor. Expressam, no seu conjunto, a inigualável habilidade de Mishima para retratar a forma como os mais diversos seres humanos enfrentam momentos decisivos. Gueixas que rezam à Lua pelos seus desejos, artistas em confronto com a tradição e consigo mesmos, um militar e a mulher que não o abandona na maior prova de lealdade à pátria, uma família que procura exorcizar uma tragédia: são estas algumas das personagens que percorrem estas páginas, cheias de dramatismo e de beleza.

    O seu campo de batalha era um campo sem glória, onde ninguém podia praticar atos de coragem: era a frente de batalha do espírito.

    Morte no Verão e Outras Histórias de Yukio Mishima

    ISBN: 978-989-711-230-0
    Idioma: Português
    Dimensões: 152 x 235 x 19 mm
    Encadernação: Capa mole
    Páginas: 208

     

    Yukio Mishima

    Yukio Mishima, novelista e dramaturgo, pseudónimo de Kimitake Hiraoka, nasceu em Tóquio em 1925 e suicidou-se de forma mediática, praticando o ritual japonês seppuku, a 25 de novembro de 1970, manifestando assim a sua discordância perante o abandono das tradições japonesas e a aceitação acrítica de modelos consumistas ocidentais. O idealismo que enforma a sua obra e conduzirá a sua vida está enraizado no tradicionalismo militar e espiritual dos samurais, e a sua conceção da arte liga-se a um elevado culto da alma e do corpo. Mishima é um dos mais conhecidos escritores japoneses, várias vezes apontado como candidato ao Prémio Nobel da Literatura, e autor de obras inesquecíveis como Confissões de Uma Máscara (1948), O Templo Dourado (1956) ou O Marinheiro Que Perdeu as Graças do Mar (1963).

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 60 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares