
Esta sexta-feira os Harvey Awards, que homenageiam trabalhos notáveis em comics, atribuíram ao mangá Boku no Hero Academia (My Hero Academia) de Kohei Horikoshi o prémio de Melhor Mangá na New York Comic Con.
My Hero Academia estava em competição contra Frankenstein: Junji Ito Story Collection de Junji Ito, Mob Psycho 100 de ONE, Our Dreams At Dusk: Shimanami Tasogare de Yuhki Kamatani, Smashed de Junji Ito e Witch Hat Atelier de Kamome Shirahama.
O ano passado o prémio de melhor mangá foi para My Lesbian Experience With Loneliness de Kabi Nagata.
Nos anos anteriores, os mangás estavam indicados ao lado de outros comics na categoria “Melhor Edição Americana de Material Estrangeiro”. O último mangá a vencer a categoria foi Attack on Titan de Hajime Isayama em 2014. One-Punch Man e Showa: A History of Japan (1953-1989) foram indicados em 2016, mas não venceram. A “Melhor Edição Americana de Material Estrangeiro” já não é uma categoria nos Harvey Awards.
Ao contrário dos Eisner Awards e outros prémios da indústria de comics norte-americanos, os Harvey Awards são indicados e selecionados pelos próprios profissionais de comics.
Particularmente, preferiria que Shimanami Tasogare vencesse, mas fico feliz por Boku no Hero 😀