Não é fácil continuar Highschool of the Dead

25

Não é fácil continuar Highschool of the Dead

Numa entrevista à Comic Natalie o artista , conhecido por ilustrar os mangás de  e Triage X, revelou que “não é fácil” desenhar uma continuação de após a obra entrar em hiato em 2011 devido à morte do seu escritor, Daisuke Satō.

Ele acrescentou ainda que ele frequentemente recebe comentários de fãs estrangeiros que não estão familiarizados com a situação, dizendo-lhe para continuar a série, e disse que:

Embora também me faça doer o coração, que a série entrou em hiato, só de pensar em Daisuke Satō faz-me pensar que eu não posso envolver-me em [Highschool of the Dead].

Kawanakajima, editor de Triage X afirmou que, falando realisticamente, não há ninguém no mundo que possa herdar a visão de Daisuke Satō e continuar a história que ele gostaria de contar. Eles precisariam de alguém que conhecesse os planos de Daisuke Satō para o resto da série e que possuísse a capacidade de contar histórias para executá-las adequadamente.

Ele acrescentou também:

É comum no ocidente que comics e novels sejam criados por vários colaboradores. Por exemplo, a pessoa que escreveu primeiro os romances de Perry Rhodan faleceu, mas a seguinte geração de autores está a continuar a história. Mas para High School of the Dead, [Daisuke Satō] foi o primeiro e único, então eu gostaria que os fãs estrangeiros compreendessem que ninguém mais poderia escrevê-lo facilmente.

Embora ele sinta que não pode desenhar mais , Shoji Sato disse que gostaria de canalizar alguns dos apelos do mangá para o seu atual trabalho Triage X. Por exemplo, o volume 14 contém uma história que lembra um apocalipse zombie. Sato revelou que gostaria de tornar a história e a arte ainda mais dramáticas e ostensivas do que .

começou a ser publicado na Monthly Dragon Age em 2006 e em 2010 foi adaptado para uma série anime pelo estúdio de animação .

Triage X começou a ser publicado na Monthly Dragon Age em 2009 e foi adaptado para série anime em 2015 pelo estúdio XEBEC. Em 2017 começou a colaborar com Kenji Saito, autor de Trinity Seven, para desenhar um mangá apelidado de God Shining Moonlight Howling Moon que é publicado na Bessatsu Dragon Age.