Mais...
    InícioMangaO Caso da Estação de Kamata, o clássico do crime japonês, chega...

    O Caso da Estação de Kamata, o clássico do crime japonês, chega a Portugal

    O Caso da Estação de Kamata de Seicho Matsumoto - Japão Japan (1)

    Dia 18 de fevereiro a Editorial Presença vai publicar O Caso da Estação de Kamata de Seicho Matsumoto em Portugal. Podem comprar aqui com desconto.

    Um clássico do crime, do autor bestseller e mestre do romance policial japonês mais aclamado mundialmente.

    Nas primeiras horas de uma manhã em Tóquio, nos anos de 1960, um corpo é encontrado nos carris da estação de Kamata: desfigurado, ensanguentado e irreconhecível. O inspetor Imanishi é chamado para resolver o mistério, partindo de apenas duas pistas: um velho que foi ouvido a conversar com um jovem num sotaque muito particular, e uma única palavra, kameda.

    Deixando de lado os seus amados bonsais e haikus, Imanishi parte numa viagem pelo Japão em busca de respostas, acompanhado pelo jovem detetive Yoshimura. Passam-se meses em interrogatórios e pistas infrutíferos até que o caso é encerrado, sem solução.

    Contudo, Imanishi não consegue conformar-se, e uma série de coincidências leva-o de volta à investigação. Por que razão uma jovem atirou pedaços de papel branco pela janela de um comboio? Porque caiu morto, de repente, um ator prestes a revelar algo importante? E o que poderá ter que ver um grupo de jovens artistas vanguardistas com o homicídio de um antigo polícia?

    Um retrato fascinante da sociedade japonesa durante uma época de grandes transformações, num romance marcante de Seicho Matsumoto.

    O Caso da Estação de Kamata de Seicho Matsumoto

    • ISBN: 9789722378376
    • Idioma: Português
    • Dimensões: 155 x 233 x 25 mm
    • Encadernação: Capa mole
    • Páginas: 424

    Seicho Matsumoto

    Nascido em 1909 em Fukuoka, no Japão, Seicho Matsumoto só publicou o seu primeiro livro aos 40 anos. Porém, rapidamente se tornou um dos autores mais consagrados e lidos na ficção policial, sobretudo por conciliar o lado mais negro do mistério com uma exploração minuciosa da natureza humana, sobre o pano de fundo do Japão depressivo do pós-guerra. Vencedor de vários prémios, entre os quais o prestigiado Akutagawa, deixou-nos uma vasta obra, em que predominam os romances e a ficção breve. Morreu em 1992.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 60 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares