
Quem acompanha o mangá de The Magical Revolution of the Reincarnated Princess and the Genius Young Lady vai ter de se despedir em breve da adaptação desenhada por Harutsugu Nadaka. O oitavo volume anunciou que a série mangá termina com o próximo volume.
The Magical Revolution of the Reincarnated Princess começou a ser publicada em fevereiro de 2019 e a adaptação para mangá por Harutsugu Nadaka começou a ser publicada na Dengeki Maoh em julho de 2020.
Apesar da sua suposta inaptidão com a magia regular, a princesa Anisphia desafia as expectativas da aristocracia desenvolvendo a “magicologia”, uma teoria mágica única baseada em memórias da sua vida passada. Um dia, ela testemunha a brilhante nobre Euphyllia injustamente destituída do seu título de próxima monarca do reino. É quando Anisphia inventa um plano para ajudar Euphyllia a recuperar o seu bom nome – o que de alguma forma as envolve a viver juntas e a pesquisar magia! Mal sabem estas duas senhoras, no entanto, que o seu encontro casual alterará não apenas os seus próprios futuros, mas os do reino… e do mundo inteiro!
A história original começou no site Shōsetsuka ni Narō em fevereiro de 2019 e terminou em junho de 2020, embora Piero Karasu tenha continuado a escrever capítulos de epílogo entre agosto de 2020 e agosto de 2021. A primeira edição impressa com ilustrações de Yuri Kisaragi chegou às prateleiras em janeiro de 2020.
O sucesso da franquia foi notável, em janeiro de 2022 já tinha 180.000 cópias em circulação, e em dezembro de 2023 ultrapassou um milhão. A light novel chegou mesmo ao 10º lugar nos títulos mais vendidos da BookWalker em 2023, enquanto a adaptação mangá ficou em 14º lugar no Next Manga Award de 2023 na categoria de mangá impresso.
A popularidade da obra levou a um anime produzido pela Diomedéa que estreou no Japão em janeiro de 2023, com direção de Shingo Tamaki e argumentos de Wataru Watari. A série foi exibida de 4 de janeiro a 22 de março de 2023 na AT-X e outras cadeias, com a Crunchyroll a disponibilizá-la fora da Ásia.
Para quem procura uma história yuri de fantasia com elementos políticos e uma protagonista que resolve os problemas através da ciência aplicada à magia, The Magical Revolution oferece exactamente isso, mesmo que o mangá esteja prestes a terminar, a light novel continua viva e a expandir o universo criado por Piero Karasu.










