O Pequeno Restaurante da Felicidade de Ito Ogawa vai ser publicado em Portugal dia 5 de julho pela Editorial Presença. A tradução é de Maria Manso e podem comprar aqui com desconto.
Sinopse de O Pequeno Restaurante da Felicidade
A felicidade está nas pequenas coisas? Está, e há um restaurante numa aldeia japonesa que a serve, todos os dias, aos poucos que têm o privilégio de o encontrar.
Rinko, uma rapariga de 24 anos, perde a voz ao rodar a chave na porta e encontrar a sua casa vazia. Tudo, absolutamente tudo, desapareceu, incluindo o almofariz e o pilão que herdara da avó. Também desaparecido sem deixar rasto está o namorado, o maître do restaurante que fica mesmo ao lado daquele em que ela trabalha. Para Rinko, não resta alternativa: tem de deixar Tóquio e regressar à sua aldeia, de onde partiu há mais de dez anos.
Às vezes, a vida tem caminhos misteriosos. É naquela aldeia, da qual, ainda adolescente, fugiu num dia de primavera, que Rinko tem uma ideia que muda o rumo da sua vida e tocará, de forma profunda, a vida de outras pessoas: abrirá um pequeno restaurante, muito especial, no qual só há uma mesa e onde, todos os dias, cozinhará pratos diferentes, em função dos gostos e desejos dos seus clientes.
É então que a verdadeira transformação começa. Cada uma das pessoas que degustam as receitas de Rinko vai encontrar a felicidade – uma rapariga consegue conquistar o coração do rapaz que ama, uma mulher reencontra a vontade de viver…
Bem-vindos ao Pequeno Restaurante da Felicidade, o bestseller japonês que junta os melhores ingredientes para lhe dar uma leitura doce, suave e inesquecível.
Detalhes
- Categoria: Ficção
- Sub-categoria: Romance Contemporâneo
- ISBN: 9789722371520
- Nº de Páginas: 208
- Data de Lançamento: 7/2023
- Formato: Capa Mole
- Peso: 100g
Ito Ogawa
Nascida em 1973, Ito Ogawa é autora de mais de trinta livros e colabora regularmente com revistas de culinária e viagens. O seu primeiro romance, O Pequeno Restaurante da Felicidade, publicado pela Editorial Presença, recebeu o Prémio Eugénie Brazer em França, foi adaptado para o cinema e tornou-se um bestseller internacional.