Está agora online a campanha de angariação de fundos para a publicação física do Volume 4 da banda desenhada portuguesa O Sarilho por Shizamura. Encontram a campanha aqui.
O Sarilho é uma banda desenhada de ficção científica que pode ser lida online e que conta atualmente com seis capítulos. A BD tem forte inspiração visual no mangá, é feita de forma inteiramente digital e disponibilizada gratuitamente na internet, publicado aproximadamente um capítulo por ano e juntando cada dois capítulos em volume impresso.
A campanha para o volume 4 de O Sarilho está ativa desde 5 de maio e assim continuará até 13 de junho (às 18:00).
O quarto volume conta com 172 páginas a cores, em tamanho próximo do A5, com capa mole. Conta também com ilustrações de dois artistas estrangeiros, Jackarais e Rado. Estará disponível nas versões inglesa e portuguesa. Assim que a campanha terminar, ambas as versões estarão disponíveis na loja online https://www.sarilho.net/loja, tal como os volumes anteriores.
Sinopse de O Sarilho
Um Antigo satélite despenhou-se em Arouca, em território inimigo. Os irmãos Kirchhoff, Mikhail e Nikita, são enviados em missão juntamente com um grupo de outros soldados com o objetivo de encontrarem a relíquia – que se pensa que estivesse em órbita há mais de quinhentos anos. Esqueceram-se foi de levar em conta que, do outro lado da fronteira e para lá dos limites do império, possa haver também quem nela esteja interessado…
Ao chegarem no local dos destroços, depressa percebem que o satélite é o menor dos seus problemas. É que um artefacto estranho e alienígena também se despenhou naquela mata escura. E a coisa pensa.
O Sarilho é uma história sobre conflitos, cooperação e enfrentar o desconhecido. É uma banda desenhada de ficção científica que tem vindo a ser publicada online, uma (ou duas) vezes por semana, desde 2016.