One Piece Cap. 924: “Final do primeiro acto”

One Piece Cap. 924: "Final do primeiro acto"

Com o capitulo 924 One Piece chega ao final do “primeiro acto” de Wano. Tal como o titulo refere “Ha” como um dos eventos correspondentes a três dos 5 actos do teatro tradicional japonês, Jo-Ha-Kyu. Jo sendo o inicio e toda a construção de personagens e ambiente, Ha sendo como a “brecha”, confronto ou até derrota. Kyu representando o climax e a urgência para o final.

É claro se Oda fosse seguir por essa lógica Wano estaria provavelmente a rondar os seus 75% de completação, mas isso seria algo impensável para um arco “chave” como é Wano. Mas ainda assim penso que o seu climax está muito perto, toda a construção e o desenvolvimento do cenário foi feito, tudo o que resta agora é o “rush” final que poderá culminar em um longo climax geral à similar ao arco de Marineford.

Sobre o capitulo em si, com Luffy “totalmente” fora de combate Law tanta usar o seu room para se retirarem rapidamente mas Hawkins prontamente o impede com atingido-o com pregos feitos de kairouseki, que como o próprio refere apenas artesões em Wano são capaz de os produzir, já que é originado de Wano.

Entretanto Kaido repara num facto bem intrigante, que Luffy apesar de estar inconsciente o encara como se apenas usando seu próprio espírito, e para maior surpresa de Kaido antes mesmo de Luffy ser capturado ele conseguiu libertar o seu haki do rei deixando ali inconsciente vários subordinados. 

Shutenmaru repara no haki libertado por Luffy e relembra que também Oden a usado, o mesmo para Kaido que veio a revelar que também Kid a possuía. Enfim Kaido sedento de bebida acaba por deixar o local.

One Piece Cap. 924: "Final do primeiro acto"Law consegue escapar de Hawkins mas ainda preocupado com o resto do bando… mas Okiku em desespero acaba por encontrar os restantes num buraco?! No final a habilidade de Shino acabou por salvar todos através da sua habilidade de apodrecer qualquer coisa no mundo, apesar disso era preciso transmitir o acontecido e através do jornal de Wano as noticias sobre Luffy foram se espalhando. As reacções são impagáveis…

 

One Piece Cap. 924: "Final do primeiro acto"

No dia seguinte vemos Luffy detido e já consciente sendo levado para uma cela, logo ao lado de Kid…

One Piece Cap. 924: "Final do primeiro acto"

Comentário:

Honestamente não vejo como Wano abrandará a partir de agora, com alianças sendo feitas a cada dia que passa cada vez se estão juntando grandes nomes em Wano… apenas me lembro de Marineford quando penso nisso. Acho não tem cena que se assembleia ao espírito de Luffy mais que a cena em que Rock Lee mesmo inconsciente se levanta para enfrentar Gaara, Luffy foi verdadeiramente incrível nesse momento!!

Em relação ao facto de Kid ter haki do rei foi meio que uma “revelação” esperada, já que se existisse alguém da nova geração com haki do rei além de Luffy, esse seria Kid com certeza. Fiquem muito curioso por Kinemon chamar Shutenmaru de Ashura Douji será ele assim tão poderoso, que no passado lutava com Oden?

Enfim lá o bando estava a salvo, como já esperado, entretendo fiquei mais interessado na habilidade de Shino, utilizado com inteligência poderá ser um poder extremamente “op”.

Como já se esperava Tama se encontra viva, e quem a conseguiu socorrer prontamente foi Inuyarashi mesmo antes das noticias de Luffy se espalharem por Wano, e podemos falar de quão engraçadas foram as reacções? Sinceramente não esperava viver para ver Robin fazendo aquela cara… xD. Diga-se que foi uma boa referência que Oda fez ao titulo do próprio capitulo.

Para finalizar Luffy então foi metido numa cela juntamente com Kid, agora se pensarmos bem, não terá sido isso um desleixo de Kaido? Com certeza não é uma sabia decisão deixar dois membros da “pior geração” com espirito de rei juntos…

Infelizmente não terá capitulo para a semana, mas Oda bem precisa de descansar após tantas semanas seguidas a fornecer ?. Esperemos então… até daqui a duas semanas. 🙂

One Piece Cap. 924: "Final do primeiro acto"

 

Subscreve
Notify of
guest
9 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
toygame lan
toygame lan
11 , Julho , 2019 18:36

tava um tempo sem ler o manga e o arco está indo bem.
Muita revelações sendo feitas,acho que agora deve voltar ao encontro dos lideres mundial

Dougfulll
Dougfulll
11 , Julho , 2019 18:37

Rachei muito com a cara da Robin kkkkkk
Graças que a Tama está viva!!
E o Luffy capturado de novo kkkkkkk
Vcs acham que tem chances de Revirie voltar?

NASH
NASH
Reply to  Dougfulll
11 , Julho , 2019 20:29

falei para você que a Tama 😉 esta viva e espera o Pedro que ele chega solando ou com o Jinbei,creio que volta sim o Arco Reverie,provável que o ODA vai mostrar ele em paralelo para não ficar preso só em Wano ou ele vai mostrar apenas a conclusão de forma resumida quando terminar Wano,gostaria de ver os personagens se juntando em cada canto do mundo para vim como reforço porém imagino que o ODA só vai fazer eles aparecendo em partes da batalha na História,seria legal também vermos o Marco com o Nekomamushi enfrentado o filho do Shirohige.

Evandro Pedro
Evandro Pedro
Reply to  NASH
11 , Julho , 2019 23:44

Não é assim tão dificil imaginar a morte de Pedro, a sua morte já era previsível desde Zou e ficou mais claro quando se deu o seu flashback

Dougfulll
Dougfulll
Reply to  NASH
11 , Julho , 2019 23:44

Bom… A Tama não era uma certeza.
Já o Pedro está morto cara.

Muller
Muller
11 , Julho , 2019 18:37

Esse primeiro ato foi excepcional. Oda foi mais direto e preciso do que de costume, e de sobra montou uma estrutura muito animadora para os próximos atos. Sempre achei que o Kid fosse o maior rival do Luffy, dentre os Supernovas, ambos esbanjam determinação, embora de forma distintas. O Law me parece ter um objetivo diferente do One Piece, assim como o Barba Branca em outrora… Para o agora, presenciaremos uma aliança épica entre Luffy e Kid. Ao intercalar a trama em atos, possivelmente daqui 2 semanas teremos foco no Reverie, o que também é excelente. Ao que tudo indica Oda irá alternar entre Wano, Reverie e provavelmente algum outro núcleo pelas próximas jornadas.
Boa análise!

NASH
NASH
11 , Julho , 2019 18:37

gostei da forma que o ODA colocou os dois juntos mas como já tinha comentado desde que começou o arco wano,sabia que o kid iria se juntar ao Luffy para enfrentar o Kaido,porém a turma que está prometendo juntar para enfrentar o Kaido vai acabar sendo pouco os servos dele para tantos personagens poderosos e importantes.

Douglas
Douglas
Reply to  NASH
11 , Julho , 2019 20:29

É por isso que Big Mom está indo para Wano, serão dois yonkous contra toda a aliança de Luffy e os supernovas. Oda vai terminar a guerra contra os yonkous de uma só vez em Wano.

Ferraz Omega
Ferraz Omega
Reply to  Douglas
11 , Julho , 2019 23:44

Capaz de ser uns 2 anos desse arco.