Em junho eram 9 milhões de cópias, mas foi hoje revelado que quando o 12º volume do mangá Oshi no Ko (My Star) de Akasaka Aka com ilustrações de Mengo Yokoyari for lançado a 19 de julho esse número vai ascender para as 12 milhões de cópias (físicas + digitais).
Isto significa que em pouco mais de um mês e meio, a série vendeu cerca de 3 milhões de cópias, aumentando a sua contagem de vendas 2,7 vezes do que Oshi no Ko tinha quando o anime começou.
Akasaka Aka começou a sua carreira como assistente dos criadores do mangá Deadman Wonderland e foi projetado para o estrelado com o seu mangá Kaguya-sama: Love is War (Kaguya-sama wa Kokurasetai: Tensai-tachi no Renai Zunousen) que foi adaptado para anime.
Sinopse de Oshi no Ko
Ai Hoshino, de 16 anos, é uma linda e talentosa idol que é adorada pelos seus fãs. Ela é o epítome da pureza, mas nem tudo o que reluz é ouro… Gorou Honda é uma ginecologista de uma zona rural e grande fã de Ai. Então, quando a idol grávida aparece no seu hospital, ele fica mais do que perplexo. Gorou promete um parto seguro, mas mal sabe ele que um encontro com uma figura misteriosa resultaria na sua morte prematura, ou assim ele pensava.
Abrindo os olhos, Gorou encontra-se no colo da sua amada idol e descobre que ele renasceu como Aquamarine Hoshino, o filho recém-nascido de Ai! Com o seu mundo de cabeça para baixo, Gorou logo descobre que o show business está cheio de espinhos e que o talento nem sempre traz sucesso. Será ele capaz de proteger o sorriso da sua amada idol?
A animação da adaptação para anime é da responsabilidade do estúdio Doga Kobo (New Game!, Ikebukuro West Gate Park), a direção é de Daisuke Hiramaki (Selection Project) e Chao Nekotomi (Love is Like a Cocktail), o guião é de Jin Tanaka (The Misfit of Demon King Academy) e o design de personagens é da responsabilidade de Kanna Hirayama (Rent-A-Girlfriend).