Produtor do RPG de Fairy Tail fala sobre o envolvimento do criador do mangá

Aos poucos vamos ficando a conhecer melhor o RPG inspirado no anime/mangá de que vai ser lançado para PlayStation 4, Nintendo Switch e PC, e o produtor Keisuke Kikuchi da Koei Tecmo veio agora numa entrevista revelar o grau de envolvimento no projeto de , o criador da franquia.

Kikuchi afirmou:

A história do jogo foca-se principalmente nos arcos dos Grand Magic Games e Tartaros, por isso está alinhada com o cânone original. Quanto a recursos originais, como personagens, missões e vários outros elementos, enviamos as nossas propostas à Kodansha e ao próprio Mashima-san para ele rever e aprovar.

A revisão e aprovação de Mashima também se estende a quais personagens também são incluídos como jogáveis no jogo… há tantos personagens no mundo de Fairy Tail, e nós realmente tivemos dificuldade em selecionar os personagens jogáveis, quando fizemos isso, falamos com Mashima-san e ele forneceu conselhos valiosos sobre cada personagem.

Os fãs podem assim aparentemente estar descansados por Hiro Mashima está a trabalhar de perto com a produção do jogo.

A história do jogo terá a batalha contra Hades na ilha Tenro como prólogo, e a primeira metade da história do jogo vai centrar-se no arco dos Grand Magic Games. O jogo também terá novas partes da história focadas em personagens que não tiveram muito tempo no anime e no mangá.

Estão prometidas mais de 30 horas de gameplay da história principal e que existiram também muitas outras histórias secundárias. Cada personagem jogavel terá as suas próprias histórias secundárias e também vão existir várias missões opcionais. O jogo final terá mais de dez personagens jogáveis no total.

O jogo possui um sistema de amizade, com os níveis de amizade entre os personagens a aumentar se os utilizarem com frequência na mesma party. O jogo também terá vários personagens não jogáveis que podem ajudar como suporte na batalha ou que cuidarão das instalações da cidade e da guild.