Mais...
    InícioMangaProtagonista de Kaiju No. 8 foi inspirado no próprio autor do mangá

    Protagonista de Kaiju No. 8 foi inspirado no próprio autor do mangá

    Kaiju No. 8 anime teaser 2

    Numa recente entrevista, Naoya Matsumoto, o autor do mangá Kaiju No. 8 (Monster #8 / Kaijuu 8-gou), para além de revelar que se inspirou para a criação da obra no filme Shin Godzilla de Hideaki Anno (o criador de Neon Genesis Evangelion) também afirmou que o protagonista do mangá foi inspirado nele próprio.

    Na entrevista, Matsumoto disse que o personagem Kafka foi baseado nele mesmo. Ele explicou que tinha amigos que tiveram sucesso e que se estrearam em revistas, mas que ele não ganhava dinheiro. Ele projetou essas frustrações no seu mangá, um jovem de 30 anos incapaz de alcançar o seu sonho surgiu-lhe como protagonista naturalmente.

    Outra curiosidade revelada na entrevista é que antes de conhecer o(s) estúdio(s), ele disse a um amigo que ficaria feliz em morrer se a Production I.G ou o estúdio Khara fossem as escolhas. O anime acabou mesmo por ser entregue aos dois estúdios.

    Kaiju No. 8 (Monster #8) começou a ser publicado na Shonen Jump+ da Shueisha em julho de 2020 e a história acontece no Japão onde monstros conhecidos como kaiju regularmente atacam a população com a Força de Defesa Japonesa encarregada de matá-los.

    Depois da sua cidade ser destruída por kaiju quando eram crianças, os amigos de infância Kafka Hibino e Mina Ashiro juraram tornar-se membros da Força de Defesa. Mina tornou-se famosa como comandante da Terceira Unidade da Força de Defesa, mas Kafka falhou no exame várias vezes e é membro da equipa de limpeza, Monster Sweeper Inc., cujo trabalho é eliminar os corpos dos monstros após a batalha. Depois de um pequeno monstro falante entrar no seu corpo pela boca, Kafka ganha a habilidade de se transformar num monstro, que é apelidado de “Kaiju No. 8” pela Força de Defesa. Kafka permanece totalmente consciente enquanto está nessa forma, mas ganha força sobre-humana e torna-se o primeiro monstro a escapar à Força de Defesa.

    A animação da adaptação para série anime é da responsabilidade do estúdio (Ghost in the Shell: Stand Alone Complex, Eden of the East) com o Studio Khara (Rebuild of Evangelion) a ser o responsável pelo design dos kaiju e arte. A direção é de Shigeyuki Miya (Onihei), o argumento é de Ichiro Okouchi (Code Geass: Lelouch of the Rebellion) e o design de personagens é de Tetsuya Nishio (Naruto). A direção de arte é de Shinji Kimura (Tekkonkinkreet) e a música é da responsabilidade de Yuta Bando (BELLE).

    O primeiro volume de Kaiju No. 8 (Monster #8) foi lançado a 4 de dezembro de 2020 e em Portugal é publicado pela editora Devir.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    1 COMENTÁRIO

    Subscreve
    Notify of
    guest

    1 Comentário
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Kuya
    Kuya
    2 , Junho , 2024 4:41

    Acho que o autor Boku no hero e chainsaw man fizeram mesma coisa geralmente e um meio trazer seus principios no manga.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares