Mais...
    InícioMangaReferência ao coronavírus no mangá de The Promised Neverland

    Referência ao coronavírus no mangá de The Promised Neverland

    Referência ao coronavírus no mangá de The Promised Neverland

    Definitivamente o Covid-19 (novo coronavírus) é o assunto do momento e no mais recente capítulo do mangá Yakusoku no Neverland (The Promised Neverland) do autor Kaiu Shirai e da ilustradora Posuka Demizu surgiu esta referência à pandemia que está a preocupar todo o mundo neste momento.

    No capítulo Emma fala como os humanos há muito que lutam entre si apenas para se superarem quando encontram um objetivo em comum. Nesta parte do seu discurso é exibida uma colagem de tragédias da nossa história e uma das cenas mostra um homem com dois filhos diante de uma vitrine quebrada com as palavras “corona – virus”.

    O mangá está a aproximar-se do seu final. A obra começou a ser publicada em agosto de 2016 tendo entrado no seu arco final em setembro de 2018.

    Não se esqueçam que dia 18 de dezembro de 2020 vai estrear nos cinemas uma adaptação para filme live-action do mangá e que a série anime vai regressar para uma 2ª temporada vai estrear em outubro de 2020.

    A animação da série anime é do estúdio CloverWorks (Dakaretai Otoko 1-i ni Odosarete Imasu.), a direção é de Mamoru Kanbe (Elfen lied), história por Toshiya Ono (Blue Exorcist: Kyoto Saga), design de personagens por Kazuaki Shimada e a música é da responsabilidade de Takahiro Obata.

    Em Portugal o mangá é publicado pela editora  e no Brasil pela Panini. Os autores já anteriormente revelaram que inicialmente planeavam terminar a história com a fuga das crianças, mas que a editora os convenceu a continuar a história.

    Quanto à história, Emma é uma órfã que vive num lugar chamado Grace Field House juntamente com os seus outros irmãos adotivos. Dois dos quais são Norman e Ray, que, juntamente com Emma, obtêm a pontuação mais alta nas provas diárias que são obrigados a fazer.

    Emma nota que embora eles possam fazer o que querem, não podem deixar o recinto ou ultrapassar o portão que conecta a casa ao mundo exterior. Uma noite, Conny, uma das suas colegas é enviada para ser adotada e Emma apercebe-se que ela se esqueceu de levar o seu coelho, Bernie. Juntamente com Norman e com a ajuda de Ray, Emma abre caminho para encontrar Conny. No entanto, eles ficam chocados ao descobrir que Conny está morta e a casa é na realidade uma fazenda onde eles são criados e colhidos para se tornarem alimentos para criaturas demoníacas.

    Para piorar as coisas, Isabella, a mãe e cuidadora das crianças está em sintonia com os demónios. Esta notícia abala Emma e Norman e eles prometem fugir juntamente com todos os seus outros irmãos.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    8 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    8 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    João Vítor Nerís
    João Vítor Nerís
    24 , Março , 2020 13:47

    pelo menos na vida real não chegou nesse estado de desespero igual está no mangá, o autor deu uma leve exagerada

    LuCaS SilVa
    LuCaS SilVa
    Reply to  João Vítor Nerís
    26 , Março , 2020 13:39

    tem certeza? pois n é o que eu vejo kkk, serio muitas pessoas desesperadas, acho q vc ta por fora heim

    -------
    -------
    Reply to  LuCaS SilVa
    26 , Março , 2020 13:46

    No que toca a países desenvolvidos o mangá fez uma grande hipérbole.
    Obs: Claro que ainda assim, sobre alguma hipótese merece ser subestimado

    -------
    -------
    24 , Março , 2020 13:47

    Estão a brincar, mas agora os chineses tmb irão banir Neverland?

    LuCaS SilVa
    LuCaS SilVa
    Reply to  -------
    26 , Março , 2020 13:39

    mani, o autor fez foi só uma referencia

    -------
    -------
    Reply to  LuCaS SilVa
    26 , Março , 2020 13:46

    Winnie the poo fez menos e foi banido ?

    Alexia Santos
    Alexia Santos
    Reply to  -------
    26 , Março , 2020 13:39

    Não acho que estão brincando, o mangá se passa no futuro, o que eles viram foi um resquício do passado. É meio óbvio que no nosso futuro vamos andar na rua e ver uma pichação referente ao corona, ler sobre ele em algum lugar ou livro, seja de história da escola ou em livros de fantasia, vamos assistir sobre ele nos filmes (com certeza vão fazer filme sobre essa pandemia no futuro) foi só uma menção pra colaborar com o discurso da Emma, não creio que tenha sido só por brincadeira, tem um contexto por trás.

    Filipe Moraes
    Filipe Moraes
    26 , Março , 2020 13:39

    Nao é um virus no manga dessa obra e sim uma bacteria que se desenvolveu

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares