Bleach é um dos maiores mangás do género shonen e embora o seu final não seja particularmente o favorito dos fãs, toda a série é relembrada como uma verdadeira obra-prima. Durante a sua serialização Bleach ocupou uma posição conhecida como “Big 3”, que fez com que partilhasse o primeiro pódio juntamente com One Piece e Naruto. Contudo, quanto mais uma história se prolonga mais complicado é manter a sua criatividade e dedicação e Tite Kubo, o seu criador, quase perdeu ambas.
De vez em quando, os artistas dão por si sem qualquer motivação para continuar. As razões podem variar de pessoa para pessoa, mas o resultado é o mesmo. A falta de motivação impede qualquer um de querer continuar e Tite Kubo viu-se nesta situação a meio da história.
Tudo começou quando sentiu que a própria saúde estava a declinar e a alegria que sentia quando desenhava e escrevia tinha desaparecido e foi substituída por um vazio. Tite estava mesmo pronto para terminar a série naquele momento por não sentir a motivação e a necessidade de continuar algo que já não tinha “coração”. Quando a vontade se perde, nada mais importa. A sua saúde tornou-se uma prioridade sem nada que o fizesse continuar, e Bleach estava lentamente a caminhar para o seu fim, até que tudo mudou.
Se não fosse uma carta anónima de um fã, toda a história de Bleach teria terminado naquele momento. O fã era uma criança com menos de dois anos de vida que aceitou a sua inevitável morte e que além de ter encontrado um lar ao ler Bleach também encontrou uma esperança de viver mais um dia.
Como Tite sentiu que Bleach era o que o fazia feliz, decidiu descobrir quem era este fã, a carta comoveu tanto o mangáka que fez de tudo para encontrar quem era o seu o remetente, não fazia ideia de quem lhe tinha enviado a carta, mas depois de tentar vigorosamente, os seus esforços finalmente deram frutos. A carta foi enviada por um amigo da criança que lhe informou que infelizmente esta já tinha falecido. Tite ficou destroçado, mas ao mesmo tempo arranjou uma motivação para honrar o desejo do seu maior fã e consequentemente terminar Bleach para todos nós.
F
Epah… ler com menos de 2 anos de idade? Vocês prejudicam esta página com artigos escritos com erros destes. Leram antes de publicar?
Tenham mais cuidado, por favor.
Menos de 2 anos “de vida”.
Sabe ler não? Menos de dois anos de vida o que significa que a criança iria morrer em menos de dois anos.
Desculpem lá mas o João tem razão o correcto, em português de Portugal cuidado, seria algo como “…com dois anos de esperança de vida..”.
O texto jornalistico/informativo não se presta a atalhos de linguagem.
O fã era uma criança com menos de dois anos de vida que aceitou a sua inevitável morte… “Tempo de vida que lhe restava”
Se ele já havia partido, deveria ter encerrado mesmo ao meio.